Escalado para o GP dos galos do Bellator, Leandro Higo aponta adversário ideal para a sua estreia: “gostaria de enfrentar o campeão”

Publicada: 07/02/2022 - 11:07


Leandro Higo vai em busca do título dos galos e da premiação de um milhão de dólares (Foto: divulgação Bellator)

O Bellator confirmou para este ano mais um GP com premiação milionária. Desta vez a disputa acontece na categoria peso-galo, no qual oito lutadores se enfrentarão para decidir quem será o campeão da categoria e levará para casa o prêmio de um milhão de dólares. Estão confirmados os lutadores Sergio Pettis, atual campeão da categoria, Juan Archuleta, Raufeon Stots, Patchy Mix, Magomed Magomedov, o irlandês James Gallagher, o japonês Kyoji Horiguchi e o brasileiro Leandro Higo, atual quinto colocado no ranking do Bellator. O atleta da Pitbull Brothers, que não esconde a empolgação por participar do torneio, acredita que este GP tem tudo para ser um dos melhores já realizados pela franquia americana.

“Acredito que esse será um dos torneios mais disputados da história do Bellator. Todo mundo muito parelho, atletas de alto nível… Estou muito animado, acredito que será emocionante esse GP. O torneio contará com atletas de vários estilos diferentes e isso vai forçar bastante o nosso QI de luta para sair vencedor deste GP. A experiência também vai contar muito. Estou me sentindo muito bem, treinando bastante e buscando focar muito em mim e no meu jogo. Será um GP de altíssimo nível!”, disse Higo.

A organização ainda não casou as lutas e nem definiu as datas das disputas. No entanto, Leandro. Higo já sabe quem gostaria de enfrentar na primeira fase do torneio. “Eu gostaria de enfrentar logo de cara o campeão. Como ele coloca o cinturão em jogo a cada luta, essa seria a minha escolha. Caso não me casem com o campeão, eu gostaria de enfrentar o James Gallagher, porque ele é um dos caras que dariam uma boa luta e eu acredito que sairia com a vitória”.

Aos 33 anos, o potiguar da cidade de Mossoró vive o seu melhor momento dentro da organização. Higo, que possui um cartel com 26 lutas, sendo 21 vitórias, 12 delas por finalização, e apenas cinco derrotas, vem de três vitórias seguidas no Bellator. Essa é a oportunidade que Leandro vinha esperando. Apesar do seu foco ser se tornar campeão do Bellator, ele já faz planos para o futuro caso conquiste a premiação milionária.

“É uma tacada só. Você se torna campeão mundial, que é o meu maior sonho, e fica milionário. Dois sonhos ao mesmo tempo. Do fundo do meu coração, o meu foco antes de dinheiro ou qualquer outra coisa é ser campeão. Eu trabalho há muitos anos para isso, para ser campeão. Se eu for campeão, o dinheiro é consequência. Mas a premiação é muito boa e, se você se organizar direito, investir bem, consegue ter uma renda muito boa para viver tranquilo e dar uma vida boa para a família. Essa premiação me ajudaria também a investir mais na minha carreira, que está começando a decolar agora. Investiria bastante em mim e no meu treinamento”, concluiu.

Recomendado para você


Comentários