Especialista em marketing digital Anderson Freitas explica importância de lutadores investirem em redes sociais

Publicada: 07/12/2022 - 16:51


Popularidade na internet garante boa conexão entre o atleta e o público além da prospecção de novos patrocinadores e apoiadores comerciais

Conor é um case de sucesso nas mídias sociais

O protagonismo almejado pelo lutador dentro octógono passou a ser traçado como meta também no meio digital. Além da vitória sobre seu oponente, os atletas precisam marcar uma boa presença nas redes sociais, onde a popularidade pode conceder uma garantia de fãs ou patrocínios de marcas atuantes no setor. Apelidado como “O Pesadelo”, o lutador de MMA Ford Martyn exemplifica essa importância e atualmente é uma estrela do Instagram, com mais de 4,2 milhões de seguidores.

Para o especialista em marketing digital Anderson Freitas, o fortalecimento da imagem profissional dentro dos perfis das redes sociais é importante para concretização da conexão entre o atleta com o público, inclusive, para uma compreensão sobre as preferências dos fãs.

“Hoje o mundo é conectado as redes sociais. Todos temos que estar atentos aos nossos perfis e saber qual conteúdo precisa ser publicado. Trata-se da melhor ferramenta para realizarmos nosso marketing. Para os atletas minha indicação é a produção de conteúdo direcionado aos seguidores. Também importante a interação, com destaque para stories e lives”, pontuou o especialista.

O Ultimate Fight Combate (UFC), organizador dos principais confrontos de MMA do mundo, também passou a adotar as redes sociais para analisar suas disputas. Personagens como o norte-americano Sean O’Malley e o inglês Paddy Pimblett, donos de perfis com milhões de seguidores foram acionados pelo UFC devido a essa tamanha popularidade nas redes.

“A presença se faz importante dentro das redes sociais. Muito interessante é estar atento na organização do feed, montar uma biografia atraente, fazer postagens em horários corretos e acompanhar o tráfego pago. São dicas que poderão melhorar a performance e garantir novos seguidores ao perfil do atleta”, finalizou Anderson Freitas.

Recomendado para você


Comentários