Especialista em penteados Mário Henrique explica como potencializar a segurança das lutadoras de MMA

Publicada: 26/10/2022 - 11:23


Felice Herrig é lutadora do UFC (foto: UFC)

Umas das sensações esportivas do momento são as lutas de MMA, e as competições realizadas com mulheres também vem atraindo seguidores. Contudo, é imprescindível que as lutadoras tenham a segurança garantida para competirem.

Atualmente, existem alguns itens obrigatórios para que as atletas participem das lutas como: protetor de seios; bermudas próprias para lutas; tornozeleira; protetor bucal; joelheira e em alguns caso o uso coquilha – instrumento para proteger a genitália.

“Os cuidados com os cabelos também são muito importantes. Caso, o penteado não seja feito da forma correta, ele pode provocar um acidente com a atleta”, alertou Mário Henrique, especialista em penteados femininos.

Uma das alternativas apontadas por ele para aumentar a segurança das atletas é o uso do penteado chamado de trança boxeadora. “A trança boxeadora é um dos penteados mais pops atualmente. Muita usada por esportistas, ela conquistou do público feminino por oferecer praticidade, oferece um visual cheio de atitude”, explicou Mário.

De acordo com ele, existem duas maneiras de fazer o penteado. Uma utilizando somente os fios naturais e outra utilizando recursos artificiais. “As utilizando apenas o cabelo, ela possui a mesma durabilidade de um penteado normal, ou seja, um dia ou dois. Já com as fibras sintéticas, o penteado tem uma vida útil maior, podendo ser mantido nos fios por até 10 dias”, detalhou ele.

Por fim, Mário aponta que no caso de lutadoras que não têm um profissional que as acompanhe nas viagens, o uso de algumas substâncias pode alongar o tempo do penteado. “Os Produtos fixadores como gel e pomada podem ajudar a manter a beleza do penteado por mais tempo e também a segurança das atletas durante as competições”, completou.

Recomendado para você


Comentários