Everaldo Penco celebra ‘reforma’ e importante parceria para sua academia: ‘Balanço de 2020 é satisfatório’

Publicada: 23/12/2020 - 10:39


Responsável por liderar sua própria academia, situada no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Everaldo Penco foi um entre muitos a precisar lidar com os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, e em determinado momento, precisou fechar as portas do seu espaço, tendo em vista que no primeiro semestre de 2020, as medidas restritivas foram aplicadas com mais rigor pelas autoridades.

Apesar disso, o respeitado faixa-preta não cedeu às dificuldades e, em meio a um momento tão desafiador e as incertezas do futuro por conta de uma pandemia que afetou de forma drástica a economia, ainda promoveu melhorias em sua academia, mostrando confiança no trabalho que desenvolve na academia “Everaldo Penco Jiu-Jitsu” e, sobretudo, no trabalho que visa aperfeiçoar cada vez mais as qualidades dos seus alunos.

“Começamos o ano com uma grande reforma na academia, mais precisamente no Carnaval, e com todos os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19, seja de ordem afetiva, como o afastamento de familiares e, principalmente, de perdas de vidas, a pandemia nos ajudou na parte da nossa reforma, pois tivemos tempo para nos estruturar. Quando voltamos a funcionar, as regras de flexibilização já estavam mais brandas e estamos conseguindo, aos poucos, a reerguer a nossa academia”, contou o professor, que ainda fez um breve balanço do ano de 2020 junto à sua equipe.

“O balanço é muito satisfatório e muito positivo sempre. Começamos a operar em julho, praticamente, e tivemos excelentes resultados com os nossos atletas em algumas competições, e o mais importante: com a nossa obra de expansão, nós fizemos uma área de preparação física (Hybrid Performance) que está auxiliando e muito as pessoas do nosso bairro a manter a forma física e ajudando elas a combater esse terrível vírus. Temos que ter paciência e respeitar os protocolos de segurança”.

Everaldo Penco tirou boas lições do ano de 2020 em relação à sua vida profissional e sua academia (Foto: Reprodução)

Por fim, Penco, que possui uma grande experiência na arte suave e já treinou com nomes como Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Anderson Silva, além de já ter sido treinador da Team Nogueira, falou sobre suas expectativas para o próximo ano, exaltando uma parceria importante que selou recentemente.

“Estamos ansiosos para que essa vacina chegue o quanto antes e que as nossas vidas possam seguir normalmente. Temos uma equipe coesa, formada por alguns professores e instrutores. Fizemos uma parceria sensacional com a marca RVCA e nós somos a primeira academia do Brasil a receber essa parceria, por tudo que a nossa academia engloba envolvendo lifestyle e performance. Conto também com o auxílio diário de grandes nomes do nosso esporte. Glaucio Mota, Marcos Ouriques e Darlan Casaca são nossos professores, enquanto Miguel Scarlecio e Nathalie Tuson são os instrutores. Nossa preparação física tem como responsável o professor Alexei Oliveira”, concluiu.

Recomendado para você


Comentários