Nocautes relâmpago: conheça as lutas mais rápidas da história do UFC

Publicada: 23/12/2020 - 12:15


Lutas com menos de 10 segundos de duração são raras na história do Ultimate

No último sábado, o lutador romeno, Claudiu Alexe, nocauteou seu adversário em apenas quatro segundos de luta, em um evento de MMA na Romênia. A história da luta foi simples, logo depois do árbitro autorizar o início, Alexe encaixou um chute certeiro na cabeça de Stefan Emeldi, que não conseguiu desviar e caiu desacordado. A luta foi a terceira da noite no RXF: One Night 3 Show, na categoria 90kg e Claudiu Alexe foi declarado vencedor por nocaute técnico.

Apesar de ter sido o nocaute mais rápido no MMA em 2020, o recorde mundial continua sendo do canadense Chris Clements, que nocauteou Lautaro Tucas em 3 segundos, no evento TKO 25 em 2006. Já no Ultimate, o nocaute mais rápido de todos os tempos foi em 2019, no UFC 239, quando o norte-americano Jorge Masvidal precisou de apenas cinco segundos para apagar, com uma joelhada, seu adversário Ben Askren.

Jorge Masvidal nocauteou Ben Askren em apenas cinco segundos no UFC 239 (Foto: Divulgação/UFC)

O recorde anterior no UFC era de Duane Ludwig que venceu a luta com Jonathan Goulet em seis segundos, em 2006. A luta mais rápida a acabar sem ser por nocaute foi a de Oleg Taktarov contra Anthony Macias, que terminou em 9 segundos com a vitória do russo com finalização por guilhotina.

Apenas onze lutadores, em toda a história do UFC, atingiram o feito de vencer o oponente em menos de 10 segundos de luta. Confira quem são eles:

Recomendado para você


Comentários