Faixa-preta da Almeida JJ exalta trabalho da CBJJE e projeta 2024

Publicada: 22/01/2024 - 12:38


Maria Luiza brilhou no último Mundial da CBJJE (Foto reprodução)
Maria Luiza brilhou no último Mundial da CBJJE (Foto reprodução)

Apesar do pouco tempo como faixa-preta – cerca de seis meses -, a jovem Maria Luiza Nunes, representante da Almeida JJ, vem conquistando ótimos resultados. Entre eles, ela faturou o ouro duplo no Mundial 2023 da CBJJE, um dos principais torneios de Jiu-Jitsu do país e que teve a sua última edição realizada em outubro do ano passado.

“Representou muito para mim vencer peso e absoluto no Mundial da CBJJE. Eu tive lutas duríssimas, onde pude apresentar um pouco do que venho treinando, ter uma boa performance e mostrar que estou no caminho certo. Além disso, tem toda a valorização que a Confederação proporciona aos atletas, com estrutura, mídia, premiação… Tudo que só agrega na nossa carreira”, disse Maria Luiza, que completou:

“A CBJJE agrega aos atletas e à comunidade do Jiu-Jitsu como um todo, trazendo visibilidade e proporcionando competições de alto nível aqui no Brasil. Isso só faz o esporte crescer e incentiva a gente, atletas, a competir”.

Vindo de excelentes resultados nas faixas coloridas, Maria Luiza quer repetir a dose em 2024, e além dos títulos na CBJJE, quer disputar o Grand Slam da IBJJF, que inclui Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial.

“Para este ano o meu objetivo principal é fazer o Grand Slam da IBJJF na faixa preta e consolidar meu nome nesta nova fase da minha carreira. Pretendo também atuar em grandes eventos de lutas casadas, como o BJJ Stars”, finalizou”.

Recomendado para você


Comentários