Faixa-preta da GFTeam, Arthur Gogó mira topo do ranking master 3 da IBJJF; veja

Publicada: 24/05/2023 - 13:14


Faixa-preta Arthur Gogó vai em busca do topo do ranking da IBJJF no master 3 (Foto reprodução Instagram)
Faixa-preta Arthur Gogó vai em busca do topo do ranking da IBJJF no master 3 (Foto reprodução Instagram)

Ex-lutador de MMA e faixa-preta de Jiu-Jitsu, Arthur Gogó, aos 43 anos, segue brilhando nos tatames, agora como master. Na última temporada, o representante da equipe GFTeam ficou em primeiro lugar nos rankings da CBJJ e IBJJF, master 2. Em 2022/23, ele segue brigando pelo topo, mas no master 3.

Atualmente, Arthur Gogó se encontra em primeiro no ranking absoluto da IBJJF – master 3 -, terceiro no super-pesado e quinto no peso-por-peso. Ainda restando uma parte da temporada, o lutador do Rio de Janeiro falou sobre o que as conquistas representam para ele.

“Em primeiro lugar, representa muito trabalho duro. Além disso, sempre ter a cabeça aberta para estar aprendendo com os mais novos, e claro, treinar muito. Porém, uma coisa que você aprende quando é master é a treinar melhor. Hoje em dia meus treinos são selecionados. Escolho na academia os melhores treinos, tenho um número certo para cumprir e sou menos vaidoso (risos)”, contou o casca-grossa.

Campeão europeu, do Pan e sete vezes medalhista em Mundiais, Arthur Gogó ainda almeja mais um título para a sua coleção: o do Mundial Master de Jiu-Jitsu da IBJJF, que em 2023 acontece entre 31 de agosto e 2 de setembro, novamente em Las Vegas (EUA).

“O ouro absoluto no Mundial Master seria bem bacana, ano passado bateu na trave! Eu fiquei em terceiro na categoria e segundo no absoluto, mas este ano vou treinar mais para melhorar esses resultados. A GFTeam me dá todo o suporte de treinos que eu preciso para alcançar meus objetivos, e mesmo sendo um faixa-preta 5º grau, faço tudo para estar com meu professor, o GM Júlio Cesar Pereira, todos os dias treinando”.

Vice no ano passado, Arthur Gogó que ouro absoluto no Mundial Master 2023 (Foto reprodução Instagram)
Vice no ano passado, Arthur Gogó que ouro absoluto no Mundial Master 2023 (Foto reprodução Instagram)

Sobre o momento atual e a valorização da classe master, Arthur Gogó vê a situação ainda aquém do ideal, mas acredita em um futuro melhor: “Hoje a categoria master é a maior dos campeonatos em números, a gente serve de inspiração para qualquer praticante de Jiu-Jitsu, que é o esporte mais democrático e leal do mundo. Ainda acho que falta um pouco de valorização, sim. É um absurdo algumas mídias não falarem nada da classe, mas isso vai mudar. O adulto de hoje será o master de amanhã”, encerrou o experiente faixa-preta.

Recomendado para você


Comentários