Faixa-preta Igor Silva fala sobre conquistas recentes e principais metas em Abu Dhabi

Publicada: 15/07/2022 - 16:23


Igor Silva segue em grande fase, mesmo aos 38 anos de idade (Foto: AJP Tour)
Igor Silva segue em grande fase, mesmo aos 38 anos de idade (Foto: AJP Tour)

Com praticamente uma vida dedicada ao Jiu-Jitsu, Igor Silva tem mostrado nos Emirados Árabes Unidos que, mesmo aos 38 anos, ainda pode competir em alto nível. O representante da equipe Commando Group retornou no fim do ano passado aos campeonatos da elite – devido à pandemia -, e mesmo depois de tanto tempo sem lutar, tem somado conquistas nos torneios organizados pela UAEJJF e AJP Tour.

“Estou muito satisfeito com a temporada até o momento, pois consegui obter bons resultados pessoais e também junto com os meus companheiros de trabalho, por equipes, onde conseguimos alguns feitos inéditos para o time da Commando Group até o momento. Esperava um bom resultado por equipe este ano, pois foi um trabalho que se iniciou em 2013 e hoje sinto que atingimos bons números, que irão refletir nos resultados de forma positiva com uma maior constância”, declarou Igor Silva.

Natural do Rio de Janeiro, Igor Silva começou no Jiu-Jitsu aos 14 anos, e desde então adotou a modalidade como profissão e estilo de vida, vendo de perto e enfrentando atletas de diferentes gerações. Condecorado à faixa-preta de Jiu-Jitsu em 2006, o veterano analisou o atual nível dos atletas que vêm competindo nos principais torneios do mundo, além de rasgar elogios a uma promessa que está fazendo história na modalidade:

“O nível está cada vez mais alto, com muitos atletas buscando lutar pra frente. É muito legal ver um garoto como o Mica Galvão ganhando um Mundial aos 18 anos e com um Jiu-Jitsu muitas vezes básico, old school. Acredito que muito dessa evolução vem de investimentos nos eventos com boas premiações em dinheiro, dando condições aos atletas crescerem nos treinamentos e serem cada vez mais profissionais”.

Igor Silva soma inúmeras conquistas apenas na UAEJJF e AJP Tour, com 17 ouros de Grand Slams. Já em competições da IBJJF, o atleta faturou o Campeonato Brasileiro, Europeu, Asiático, Mundial Master, além de medalhas no Mundial adulto. Há 9 anos morando nos Emirados, ele tem como grande meta alcançar a liderança do Ranking da AJP Tour em 2022, e se firmar como o melhor atleta em atividade da organização.

“Atualmente eu estou em busca de lutar o máximo que puder, dentro das minhas possibilidades, pois a minha prioridade sempre foi a família. Sigo focando no ranking da AJP, porém isso poderá mudar com o fechamento de uma possível luta casada”, finalizou o faixa-preta carioca ao falar sobre os próximos compromissos na carreira.

Recomendado para você


Comentários