Faixa-preta manauara quer brilhar no Pan e Mundial de Jiu-Jitsu

Publicada: 01/03/2019 - 20:35


Thiago Macedo vem de conquistas recentes em Opens da IBJJF (Foto: Divulgação)

Um dos maiores nomes da história do MMA mundial, Mirko “Cro Cop” Filipovic anunciou mais uma vez aposentadoria nesta sexta-feira (1). Porém, ao que tudo indica, agora parece que não vai ter um retorno. O ex-lutador fez o anúncio primeiramente a uma TV da Croácia, revelando que sofreu um derrame recente e, por isso, não poderá mais lutar MMA ou qualquer outra atividade esportiva de combate: “Acabou. Espero não chorar”, contou.

“Eu nunca mais vou entrar no ringue. Não posso deixar ninguém me acertar. Tenho que fazer uma (ressonância magnética) em três meses, depois disso vou treinar novamente, usar saco de pancada, mas não posso lutar”, afirmou o peso-pesado, ao site MMA Junkie.

Em um post no Instagram, o croata voltou a falar sobre a aposentadoria, fez um balanço da trajetória e descreveu como “rica”. Cro Cop lutou a última vez em fevereiro passado, quando derrotou Roy Nelson por decisão no Bellator 216. O ex-lutador encerra a carreira com dez vitórias seguidas. Um dos seus auges aconteceram em 2006, quando venceu o GP do peso-aberto do Pride, vencendo na mesma noite Wanderlei Silva e Josh Barnett.

Aos 44 anos, a lenda Filipovic deixa o esporte com 38 vitórias, 11 derrotas, dois empates e um “No Contest”. Além do extinto Pride, Mirko lutou no UFC, Bellator, Rizin FF, K-1, entre outros. Em 2012, após derrota para Roy Nelson, Cro Cop deixou o MMA pela primeira vez.

Recomendado para você


Comentários