Faixa-preta ‘Noturno’ comenta criação da equipe Meraki e elogia trabalho da LMJJ em Minas

Publicada: 09/05/2024 - 18:55


João Victor 'Noturno' (em pé na direita) é o líder da nova equipe Meraki (Foto reprodução)
João Victor ‘Noturno’ (em pé na direita) é o líder da nova equipe Meraki (Foto reprodução)

Grande nome do Jiu-Jitsu em Minas Gerais e campeão da sua superluta na última etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2023 da LMJJ, o faixa-preta João Victor, mais conhecido como “Noturno”, está de casa nova.

Mais precisamente, o lutador fundou a sua própria equipe, a Meraki, em Juiz de Fora-MG. O projeto é um sonho antigo do lutador, que comentou sobre a criação do time e como eles estão se saindo neste início de temporada.

“A Academia Meraki foi fundada em agosto de 2023, a partir de um sonho e uma vontade minha de proporcionar melhor qualidade para os alunos. E o desenvolvimento está sendo fantástico, com vários feedbacks positivos, alunos que estão focando mais no trabalho ou na escola, melhora na socialização e comunicação, de saúde… Essa é a nossa missão, melhorar a qualidade de vida física e mental dos nosso alunos”.

Em competição, o time terá um importante teste nos dias 18 e 19 de maio, quando atuando em casa, em Juiz de Fora, irá disputar a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2024, organizado pela Liga Mineira de Jiu-Jitsu (LMJJ). Com peso 2 no ranking, além de disputas Gi & No-Gi, o evento tem inscrições abertas até o dia 12/05, no site www.lmjj.com.br, com promessa de lutas de alto nível.

“Nossos alunos estão bem animados, se preparando muito para o campeonato. Iremos com cerca de 30 alunos e eu, infelizmente, não lutarei, mas por uma questão de logística. Muitas vezes minha luta acaba ocorrendo junto com a de algum aluno e não consigo dar o suporte necessário. Porém, eles são o foco agora”.

Animado com o futuro da Meraki, João Victor também elogiou o trabalho da LMJJ em prol do Jiu-Jitsu mineiro: “Nossa arte ainda é muito desvalorizada, entretanto vejo que está começando a mudar e a Liga veio para mostrar que o Jiu-Jitsu em Minas ocupa um grande espaço, além de ter uma quantidade incrível de talentos”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários