Faixa-preta Renan Rodrigues projeta superluta no Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu da LMJJ

Publicada: 22/09/2023 - 11:27


Faixa-preta Renan Rodrigues (à esquerda) está pronto para uma batalha no evento da LMJJ (Foto @lhamafotodesign)
Faixa-preta Renan Rodrigues (à esquerda) está pronto para uma batalha no evento da LMJJ (Foto @lhamafotodesign)

A terceira etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu – Gi & No-Gi – está marcada para o próximo domingo (24), no Ginásio Poliesportivo Sesc de Muriaé, em Minas Gerais. Além das disputas tradicionais, o evento organizado pela LMJJ (Liga Mineira de Jiu-Jitsu) vai contar com uma série de superlutas entre faixas-preta e que têm tudo para pegar fogo.

Em uma delas, Renan Rodrigues, da equipe Fratres JJ, terá pela frente Jhonatha Frazão, da GFTeam, em duelo No-Gi. À TATAME, Renan, que irá fazer sua estreia competindo pela LMJJ, projetou o embate contra Frazão, um velho conhecido dos campeonatos no Rio de Janeiro, de onde os dois atletas são naturais.

“Será a minha primeira vez lutando pela Liga, mas tenho acompanhado o trabalho deles pelo Instagram. São eventos organizados, com uma boa premiação, algo que é importante para valorizar os atletas, além da estrutura. Foi isso o que me interessou e estou amarradão para estrear”, disse Renan Rodrigues, que completou:

“Eu já conheço o Frazão, lutamos três vezes no Rio, com duas vitórias dele e uma minha, por finalização. Nosso jogo é aquele doido (risos). A gente sai na mão, faz bastante troca de posição, então encaixa bem, é sempre uma boa luta para assistir”.

Chegada de Renan Rodrigues na Fratres JJ e elogio do chefe

Após brilhar em diversos torneios do Rio de Janeiro, o faixa-preta Renan Rodrigues chegou à Fratres JJ há cerca de duas semanas, e além de atuar como professor, segue se destacando nas competições. Sobre a mudança para São Paulo, o carioca celebrou: “Foi uma boa proposta, de um time forte, que a gente vê crescendo bastante. E fazer parte deste time hoje vai me obrigar a evoluir ainda mais”.

Líder da Fratres JJ, Daniel Affini retribuiu o elogio e, do ponto de vista da equipe, fez questão de citar como Renan vem ajudando desde a sua chegada na equipe paulista. “O Renan é um faixa-preta muito duro, que chegou aqui na equipe por uma indicação e justificou sua contratação. Faz frente em todos os treinos, sempre disposto a contribuir, sair na mão e ajudar os colegas que precisam do treino dele. Tem somado demais e a gente vê um potencial incrível nele”, encerrou Daniel.

Recomendado para você


Comentários