Fenômeno brasileiro no Muay Thai tenta tricampeonato Mundial

Publicada: 31/01/2019 - 18:30


Dedé acompanha de perto a evolução de Ângelo (Foto: Reprodução)

Ângelo Gabriel, morador do Complexo do Andaraí, Zona Norte do Rio, divide seu tempo entre as aulas no ensino médio do colégio Pedro II, na Tijuca, e os treinos na Associação Esportiva Will Ribeiro. Ele iniciou na luta com 9 anos e hoje, aos 15 anos, se tornou um exemplo a ser seguido dentro da comunidade. A promessa do Muay Thai foi bicampeão mundial pela WMF em 2016 e 2017, além de colecionar títulos significativos, como o tetracampeonato Brasileiro, o Pan Americano e Hexacampeonato Carioca.

Há dois anos invicto na categoria até 55kg, Ângelo se desdobra entre treinos, estudos e trabalho para poder participar do terceiro Mundial de Muay Thai, que será realizado dia 5 de março, em Bangkok (TAI). Para ajudar nas despesas, o lutador tenta um patrocínio.

“Acompanho a trajetória do Ângelo Gabriel há anos, realmente é um fenômeno. Com poucos recursos, já é bicampeão mundial de Muay Thai. Seu técnico, Wil Ribeiro, foi um lutador fantástico e tem se dedicado muito a carreira do seu pupilo. Espero que o Ângelo consiga recursos para buscar o tri mundial na Tailândia”, disse Dedé Pederneiras dono da Arena Upper e um dos principais treinadores de MMA do mundo.

Apesar da difícil rotina, Ângelo segue firme em busca de seu sonho: “Sei da minha responsabilidade como atleta, quero viver da luta, mas preciso concluir meus estudos. É uma batalha diária. Meu sonho é conseguir recursos para disputar o tricampeonato no mundial de Muay Thai na Tailândia. Tem pessoas tentando viabilizar isso para mim, sou muito grato a todos”, conclui Ângelo Gabriel, um dos fenômenos do Muay Thai nacional.

Recomendado para você


Comentários