Gracie Barra emite nota oficial após agressão de Ralph a membro da equipe; confira

Publicada: 22/12/2018 - 13:11


Ocorrido durante a disputa do Mundial de Jiu-Jitsu No-Gi da IBJJF, que foi realizado no último final de semana, na Califórnia (EUA), o caso de agressão de Ralph Gracie a Flávio Almeida, popularmente conhecido como “Cachorrinho”, segue repercutindo e tendo seus desdobramentos no mundo do Jiu-Jitsu. Na última sexta-feira (21), a Gracie Barra, equipe onde Flávio é o principal executivo por trás do desenvolvimento do time na América do Norte, divulgou um comunicado condenando o ato.

Na nota oficial, divulgada através das redes sociais, a Gracie Barra ressalta que Cachorrinho foi violentado enquanto auxiliava um dos seus alunos durante a disputa do Mundial No-Gi. Sem citar diretamente o nome de Ralph, a nota narra detalhes do caso de agressão. Logo em seguida, é revelado que Flávio sofreu “ferimentos graves na cabeça, pescoço, face, dentes e danos neurológicos, como perda de memória, cuja extensão ainda está sendo avaliada por médicos”.

Na sequência, o comunicado afirma que o ataque se tratou de um “ataque motivado por um desejo de intimidar, espalhar o medo e, finalmente, parar a extensão da Gracie Barra”. Na parte final, destaca-se que o advogado da equipe nos Estados Unidos confirmou a emissão de uma medida cautelar que impede que o “principal agressor chegue perto de Flávio, sua família e os seus locais de trabalho”.

Confira a nota na íntegra (passe para o lado para ver todo o texto):

Recomendado para você


Comentários