Influenciador Roberth Rodrigues explica como o Boxe o ajudou a nocautear a ansiedade e a depressão

Publicada: 18/01/2022 - 15:58


Influenciador sergipano colhe os benefícios do Boxe (Foto: Divulgação)

Os esportes de combate vão além da competição ou da indispensável defesa pessoal. Muitas delas também funcionam como remédios para prevenção e cura de doenças físicas e mentais. O influenciador sergipano Roberth Rodrigues, por exemplo, nocauteou a ansiedade e a depressão graças ao Boxe. 

“Iniciei no Boxe para manter a forma, mas foi melhor do que eu poderia imaginar. O esporte vem me ajudando muito a superar crises severas de ansiedade e depressão, que poderiam ser ainda piores por conta da pandemia, mas que, graças ao Boxe, eu consegui controlar de uma forma saudável”, explica.

Roberth ainda conta que os benefícios do Boxe em sua vida vão além do fator mental. Segundo ele, a qualidade do sono aumentou e uma dor crônica nas costas foi amenizada. 

“Os alongamentos antes dos treinos de Boxe foram cruciais para me livrar de severas dores que eu sentia nas costas, principalmente na região lombar. E sentir meu corpo bem melhorou minhas noites de sono e, consequentemente, a minha disposição durante o dia.”

Perguntado se pretende seguir o caminho de Whindersson Nunes e, no futuro, se desafiar numa luta dentro do ringue, o sergipano prega cautela, mas não rechaça a possibilidade. 

“Treino há apenas dois anos, ainda sou iniciante, mas pode ser que, futuramente, eu possa, sim, me dedicar ainda mais, evoluir e me testar. No momento, só tenho certeza de uma coisa: não me vejo largando o Boxe”, garante Roberth.

Recomendado para você


Comentários