Inside Fighters’ League anuncia Sarah Frota e duas disputas de cinturão
Por: Redação
Publicada: 24/12/2020 - 12:01
Com a proposta de revelar os novos talentos para o MMA nacional, o Inside Fighters’ League, evento presidido por Thiago Magalhães, já têm mês e local para acontecer. A edição inaugural do evento será realizada na cidade de Rio Grande (RS), em meados em abril, ainda sem dia definido.
Se movimentando nos bastidores para trazer um card de alto qualidade para os fãs de MMA, o presidente da organização revelou as primeiras disputas de cinturão confirmadas para o evento: “Na primeira edição, o main-event será feito entre a Sarah Frota, ex-atleta do UFC, e a Vanessa Silva, em luta válida pela categoria peso-mosca. Além dessa luta feminina, ainda teremos a Thaiane Souza enfrentando Diná da Silva Barbosa pelo cinturão inaugural da categoria peso palha, além de outras disputas”, declarou.
Somando nove vitórias na carreira, Sarah Frota vai em busca de mais uma grande conquista. Ex-atleta do UFC, a lutadora, que já foi apontada como uma das melhores do país, vai medir forças com Vanessa Silva, que é promessa no cenário nacional. O duelo vai definir a primeira campeã peso-mosca do Inside.
Em grande fase, Thaiane soma três vitórias em seus últimos quatro confrontos. Com passagem pelo Pancrase, a lutadora chegou a disputar recentemente o título do Taura MMA. Já Diná tem menos experiência no cage. Invicta com duas vitórias, a pernambucana surge como uma promessa do MMA nordestino.
Dentre as grandes contratações do evento estão nomes como Douglas ‘He-Man’, campeão do Taura MMA e Wellerson ‘Galinho’, campeão de MMA na Sérvia. Thiago destacou as aquisições da organização nas últimas semanas: “O Douglas é o campeão linear de outro evento nacional, e sem dúvida é uma grande aquisição para o Inside. O seu último combate contra o Juan foi tido por muitos como o melhor de 2019. Além dele, teremos outros nomes importantes no card, como Galinho que é campeão do SBC, o argentino Mauricio Ariel, que tem 17 vitórias no MMA e a própria Thaiane Souza, que enfrenta Diná pelo cinturão inaugural da categoria peso palha. Toda a semana temos assinado com algum grande nome ou promessa, espero que siga assim”, destacou o presidente.
Thiago Magalhães inclusive já realizou alguns eventos na região sul do país, mas agora, no comando do Inside Fighters’ League terá a chance de organizar um evento de amplitude internacional, já que apenas o primeiro evento já deve colocar atletas brasileiros, uruguaios e argentinos frente a frente no cage.