Jovens apoiados pela LBV são campeões europeus de jiu-jítsu na Irlanda

Publicada: 06/12/2023 - 11:48


João Pedro e Davi voltaram ao Brasil com a medalha de ouro – Divulgação

Grandes promessas do jiu-jítsu brasileiro, o faixa laranja peso pesado João Pedro Figueiredo e o faixa-verde peso médio Davi Camponez Silva conquistaram a medalha de ouro de suas respectivas categorias no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF, no último domingo, em Dublin, na Irlanda.

“Esse título é muito importante para a minha trajetória porque veio, como sempre, através de muita dedicação, muito trabalho, muitas batalhas. Estou muito feliz por ter fechado este ano de 2023 com chave de ouro.”, celebrou João Pedro, que chegou ao bicampeonato da competição.

Morador do Jardim Catarina, comunidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, João Pedro Figueiredo luta pelas bandeiras da Fabiano Figueiredo Team e do projeto social Instituto Vencedores em Cristo.

O projeto é um entre dezenas de ações apoiadas pela parceria entre Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe que visam a transformação social de jovens e suas famílias através das artes marciais.

Também parceiro de longa data da LBV, Davi Camponez, natural de Vila Velha, no Espírito Santo, é atleta da Nova União e uma das grandes apostas de seu estado no esporte.

“Foi uma honra representar meu país em Dublin, Irlanda. Esse era o único título que eu ainda não havia conquistado e consegui vencer. Quando entro no tatame, não estou sozinho, represento minha equipe, professores, técnico, patrocinadores, o projeto de esporte do meu estado, município e a LBV.”, destacou o campeão.

Recomendado para você


Comentários