Judô: Alunos da LBV lutam neste final de semana em eventos da Federação do Rio

Publicada: 03/08/2023 - 14:32


Centro Educacional José de Paiva Netto terá 50 representantes nas competições do final de semana

Pequeno atleta da LBV – Foto: MWSport

No próximo final de semana, a equipe de judô do Centro Educacional José de Paiva Netto estará presente na 3ª Etapa do Circuito Hajime e Seletiva Estadual para o Campeonato Brasileiro das classes sub 13 e 15. Ambos os eventos acontecem na Arena da Juventude, no Rio, nos dias 5 e 6 de agosto. A entrada é franca

Participam da competição 49 alunos do Centro Educacional. Importante destacar que somente duas escolas participam de competições da Federação, competindo com agremiações gigantes no território estadual e nacional.

O Hajime é uma competição muito importante para os alunos que estão iniciando na Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. Com o desenvolvimento e evolução técnica dos alunos, ele automaticamente é transferido para o Circuito Estadual, onde são os principais eventos da Federação.

O evento mais importante da Federação é a Seletiva Estadual, na qual o Centro Educacional terá um representante. Em busca de uma vaga para o Brasileiro, o aluno João Miguel Coutinho Pinto, do 5º ano A, e pertencente ao PPH, realizará quatro lutas para tentar a vaga. Na chave encontra-se um atleta do Flamengo, dois atletas da Impacto e um da Umbra-Vasco da Gama.

“O João Miguel está preparado para competir com outros atletas de alto rendimento”, afirma o sensei Sérgio Euzébio, responsável pela turma de judô da LBV. “A gente tem certeza que ele vai dar o melhor dele e representar muito bem toda a Legião da Boa Vontade”. 


Recomendado para você


Comentários