LBV e Super Rádio Brasil enviam 11 toneladas de doações às vítimas das chuvas na Baixada Fluminense

Publicada: 20/02/2024 - 17:36


Ação levou mantimentos às vítimas – Foto: Divulgação

Devido às fortes chuvas que atingiram a Baixada Fluminense, na última quarta feira (21/02), a LBV e a Super Rádio Brasil mobilizaram grandes parceiros nas ações humanitárias, com destaque para os Supermercados Zona Sul e Mega Box, que doaram 4 toneladas de água mineral e produtos de limpeza, itens essenciais para população que teve a casa invadida pela água e lama. Em algumas localidades houve interrupção de abastecimento e contaminação da água.

As entregas foram realizadas nos Municípios de Paracambi, Queimados e Nova Iguaçu, com o apoio das respectivas Secretarias de Assistência Social da cidade. 

No total foram 11 toneladas de mantimentos entregues às famílias (cestas básicas, kits de limpeza, água mineral)

O Instituto Faixa Preta de Jesus e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e Programa Bairro Presente Queimados deram o total apoio logístico no traslado das doações. 

Em Queimados, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública empenhou viaturas e efetivo da Guarda Municipal na ação

A base para a montagem dos kits de doações aconteceu no depósito central do Supermercado Mega Box, com todo o apoio de infraestrutura, com empilhadeiras, paleteiras e local para armazenamento dos itens. 

No total foram 17 veículos utilizados e 89 pessoas envolvidas nesta operação humanitária das Instituições da Boa Vontade

Recomendado para você


Comentários