LFA e Cajamar se unem para promover as artes marciais como ferramenta de transformação social

Publicada: 28/01/2023 - 6:27


Localizado na Grande São Paulo, o município de Cajamar vem se consolidando como a casa do LFA no Brasil. Depois de promover a edição 146, em novembro do ano passado, a cidade se prepara para receber a 151, neste sábado, e a 154, programada para março.

Mas a parceria entre a companhia com sede nos EUA e a cidade brasileira não se limita a promover lutas de MMA. De acordo com o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, a união com o LFA é parte do projeto de melhorar o cenário social do município através do esporte.

“Através do LFA, estamos transformando Cajamar em cidade referência do MMA no Brasil e no mundo”, destaca Joan. “Estamos avançando para transformar essa parceria em um trabalho social para, mais do que formar atletas, formar cidadãos”, completa o prefeito.

Danilo Joan acredita que a filosofia pregada pelas artes marciais e toda sua atmosfera têm muito a contribuir para as crianças e os jovens da região, assim como já é visto em alguns países. Por isso, Cajamar abriu as portas para receber as edições do LFA no Brasil.

“A edição promovida em novembro do ano passado apresentou a um público novo esse poder que as artes marciais têm de disciplinar, de pregar o respeito, e vemos isso através da postura dos lutadores, que mesmo após uma batalha, apertam a mão e se abraçam”, lembra.

Concomitantemente com o trabalho de apresentar o esporte a novos adeptos – e quem sabe futuros campeões -, a parceira Cajamar e LFA já vem dando oportunidades diretas a atletas brasileiros que sonham em brilhar no maior palco de MMA do mundo, o UFC.

“Com o deste sábado, temos dois eventos do LFA confirmados até março, mas a intenção é promover outros ainda este ano”, afirma o prefeito. “São dezenas de oportunidades para atletas de São Paulo e de todo o Brasil. Vamos fomentá-los cada vez mais para que possam representar nosso país em alto nível em eventos como UFC e Bellator.”

Confira abaixo o card completo do evento deste sábado, que será transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass com comentários em português para o Brasil e em inglês para o resto do mundo.

LFA 151

Cajamar-SP

Sábado, 28 de janeiro de 2023

Card principal

Peso-pena: Gabriel Santos x José Delano – cinturão

Peso-palha: Brenda Gotting x Julia Polastri – cinturão

Peso leve: Anderson Ferreira x Milson Castro

Peso-pena: Caio Machado x Jonas Bilharinho

Peso-mosca: Mateus Brauns x Marciano Ferreira

Peso leve: Well Oliveira x Marco Tulio Silva

Card preliminar

Peso leve: Jefferson Nascimento x Matheus Rocha

Peso-palha: Alexia Thainara x Pamela Mara

Peso leve: Cássio Barão x Lucas Barros

Peso leve: Gabriel Souza x Lucas Escobar

Peso leve: Manuel Minoto x Joabson Alves

Peso meio-médio: Michael Oliveira x Clever Souza

Peso-palha: Laryssa Leila x Gabriela Fujimoto

Recomendado para você


Comentários