Lutando pelo legado, faixa-preta Erich Munis disputa Mundial da CBJJE e explica motivação

Publicada: 30/11/2023 - 12:23


Erich Munis foi uma das atrações do Mundial da CBJJE (Foto Dai Bueno)
Erich Munis foi uma das atrações do Mundial da CBJJE (Foto Dai Bueno)

Tricampeão mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF e recentemente vencedor do GP Pesadíssimo do “The Crown”, o faixa-preta Erich Munis voltou à ação no Mundial da CBJJE, que começou na última quinta-feira (23), em São Paulo, e foi até domingo (26) com as disputas do juvenil, adulto e master no Ginásio do Ibirapuera.

Com uma atuação de gala, Erich Munis desbancou seus adversários até as finais do pesadíssimo e do absoluto pesado, fechando ambas com Yatan Bueno, seu companheiro de equipe na Fratres JJ e que ficou com o ouro duplo.

Questionado sobre a sua motivação para seguir lutando mesmo após o título do “The Crown”, o jovem faixa-preta citou a vontade de inspirar mais pessoas como um diferencial.

“Meus princípios são baseados nas palavras de Deus e eu não negocio isso. Já recebi algumas propostas, ganhar dinheiro fácil, mas logo de cara já aviso: ‘dinheiro nenhum compra os meus princípios’. Isso mostra o que eu sou. Quero deixar uma escola para os meus filhos, que eles tenham orgulho do pai, o mesmo para a minha família e amigos. Eu quero mudar a vida das pessoas e por isso eu continuo lutando, para devolver ao Jiu-Jitsu o que ele me deu”, afirmou Erich Munis.

Fratres JJ fatura título por equipes

As duas medalhas de prata de Erich Munis colaboraram para o título da Fratres JJ no Mundial da CBJJE. Ao todo, a equipe paulista somou 31 ouros, 22 pratas e 19 bronzes, se consagrando campeã geral (saiba mais). E no que depender do faixa-preta, que vem se sentindo em casa, essa sintonia tem tudo para render ainda mais títulos.

“Na Fratres eu realmente me sinto em casa, é um ambiente gostoso, com muito atleta duro, mas ao mesmo tempo é um querendo ajudar o outro e isso é o mais importante. Fechar com o Yatan foi o maior prazer pra mim e seguiremos em busca de evolução”, finalizou.

Recomendado para você


Comentários