Manaus-AM vai receber 1º Campeonato Panamericano de Parajiu-Jitsu da FBJJP; saiba

Publicada: 13/04/2024 - 6:27


Com apoio da Prefeitura de Manaus, evento de Parajiu-Jitsu promete grande estreia (Foto divulgação)
Com apoio da Prefeitura de Manaus, evento de Parajiu-Jitsu promete grande estreia (Foto divulgação)

Manaus vai se tornar o centro do universo do Parajiu-Jitsu panamericano em 20 e 21 de abril. No fim de semana em questão, a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP) leva à capital do Amazonas um dos maiores eventos da modalidade já realizados. Paratletas de todo o continente vão se reunir para competir no mais alto nível em dois dias de muita ação.

O 1º Campeonato Panamericano de Parajiu-Jitsu Oficial da FBJJP será sediado no Centro de Convenções Vasco Vasquez, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Chapada. As inscrições estão abertas até 15 de abril, com o valor de R$80. Para se inscrever, acesse fbjjp.org.br.

Presidente da FBJJP, Elcirley Luz Silva comentou a importância da realização do 1º Campeonato Panamericano de Parajiu-Jitsu Oficial da FBJJP em Manaus. O dirigente afirmou: “Estamos falando do maior evento de Jiu-Jitsu Paradesportivo do mundo depois de Abu Dhabi. O mundo está literalmente de olho em Manaus”.

Para o Presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FAJJP), Leandro Lucas Alves, o momento exige competência e agilidade para que todas necessidades dos paratletas sejam atendidas: “Estamos trabalhando com seriedade e compromisso para garantir que o Parajiu-Jitsu amazonense deixe seu legado”.

Já o presidente do Instituto Paradesportivo do Amazonas (IPA) e fundador da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FAJJP), Jonathas Candido Machado, celebrou a escolha de Manaus como sede do Panamericano: “Manaus sendo sede demonstra o compromisso da cidade em promover a inclusão e a diversidade no esporte. Além disso, sediar esse evento pode ajudar a consolidar sua posição como um centro importante para o esporte, incluindo sua vertente paralímpica. E, por fim, aumentar o interesse e o envolvimento da comunidade local no Parajiu-Jitsu, abrindo portas para mais oportunidades de treinamento e competição para atletas paralímpicos na região”.

Encerrando, o presidente da World Parajiu-Jitsu Federation (WPJJF), Mario Edson Oliveira Silva, comentou como o Panamericano cumpre um papel importante: “A importância de um evento feito exclusivamente para paratletas e organizado por paratletas mostra a força do nosso movimento. Criamos regras adaptadas para que qualquer pessoa com deficiência, dentro das 29 classes funcionais que desenvolvemos, possa sentir a emoção de uma competição esportiva segura. Isso tem muito valor. Manaus está mostrando a todos que é possível construirmos um mundo mais inclusivo”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários