MMA: Brasileiros viajam para intercâmbio na China

Publicada: 08/03/2024 - 10:25


ATS Tubarões é uma equipe de Três Rios-RJ – Divulgação

Natural de Três Rios, Rio de Janeiro, Filipe Zacaron é um nome em ascensão no cenário do MMA brasileiro. Após conquistar sua primeira vitória internacional na Suíça, Zacaron está pronto para cruzar fronteiras e se testar também na China. Neste mês, o atleta peso-galo (61kg), membro da equipe ATS Tubarões, participará, junto. com alguns companheiros, de um intenso camp de treinamento na cidade de Sanming City, na China, onde fica até julho, além de competir em um prestigiado festival de lutas no país.

Em sua última batalha, Zacaron enfrentou outro brasileiro, Marcos Carceres, radicado na Europa, e saiu vitorioso por decisão unânime no evento suíço Lions FC 10, em dezembro de 2023. Essa vitória não apenas solidificou sua posição como um dos principais lutadores de sua categoria, mas também o colocou em destaque para possíveis negociações com o UFC, o maior evento de MMA do mundo.

“Estou extremamente animado com essa oportunidade de expandir meus horizontes e mostrar meu talento em um novo cenário”, comentou Zacaron. “Adaptação será desafiadora devido às diferenças culturais, mas estou confiante de que, com o apoio da equipe e o suporte local, conseguiremos superar qualquer obstáculo.”

Aos 26 anos, Filipe “Zacaron” Cassano acumula um cartel de sete vitórias, uma luta sem resultado e uma derrota em sua carreira no MMA profissional. Ele não estará sozinho nesta jornada rumo ao Oriente: ao seu lado estarão os lutadores brasileiros Wesley Soldado, Willan Valentin e Evaldo “Bulachinha” Netinho. Essa comitiva faz parte de um intercâmbio de atletas promovido pela Forja V2, liderada pelo Professor Vagner Vieira, e por Willian Valentim, em colaboração com a equipe ATS Tubarões.

Recomendado para você


Comentários