Multicampeão de jiu-jítsu se prepara para aumentar coleção de medalhas na faixa-preta

Publicada: 07/07/2023 - 11:18


João Victor de Oliveira Costa está focado no Grand Slam de Miami da AJP e no Open da IBJJF em Orlando

João Victor possui títulos na IBJJF e AJP – Arquivo Pessoal

por Leonardo Fabri

Colecionador de títulos, incluindo no renomado campeonato mundial da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), o brasileiro João Victor de Oliveira Costa se prepara para no segundo semestre de 2023 ampliar sua coleção, agora na faixa-preta, em importantes competições pelo mundo.

“Minha meta agora é o Grand Slam de Miami, evento da UAEJJ, em setembro; depois o Pan-Americano NoGi (sem kimono) da IBJJF no Texas, também em setembro; além dos Opens em estados americanos; e, para fechar com chave de ouro, o World Pro UAEJJ, em Abu Dhabi, em novembro”, projeta o brasileiro.

Nascido e criado no município fluminense de Saquarema, João Victor de Oliveira Costa praticamente nasceu de kimono, já que seu pai é um respeitado faixa-preta da região. Seus primeiros passos no tatame foram aos quatro anos de idade. Hoje, além de acumular medalhas e pódios, ele ainda repassa os ensinamentos.

“Vejo os brasileiros levando o jiu-jítsu de alto nível para todos os cantos do mundo. Isso é ótimo porque muitos podem viver do jiu-jitsu e ter melhores oportunidades na vida fazendo o que ama. Vejo muitas pessoas mudando de vida e tendo condições melhores, tudo isso por essa grande expansão do jiu jitsu pelo mundo”, explica.

Atleta da GFTeam, o brasileiro foi campeão da AJP Tour na faixa-preta, em evento disputado em Orlando; e subiu ao pódio do Sul Americano de 2020, 2021 e 2022, também já na faixa-preta. Na marrom, conquistou a medalha de bronze do AJP Tour.


Recomendado para você


Comentários