White House Jiu-Jitsu School se destaca no Brasileiro Kids da CBJJE e professor celebra resultados

Publicada: 07/07/2023 - 11:27


Aos 9 anos, Pietro Baseggio vem brilhando pela White House em disputas kids (Foto CBJJE)
Aos 9 anos, Pietro Baseggio vem brilhando pela White House em disputas kids (Foto CBJJE)

Realizado no último fim de semana (1 e 2), em São Paulo, o Brasileiro Kids da CBJJE teve a White House Jiu-Jitsu School, de Manaus-AM, como um dos destaques. A equipe, que tem o faixa-preta Diogo Dutra entre os líderes, somou mais de dez medalhas, comprovando a boa fase que já vem de outras competições.

“O Brasileiro Kids foi um campeonato muito bom para a White House Jiu-Jitsu School. Levamos atletas de classes diferentes e o resultado não poderia ter sido melhor. Com quimono (Gi), tivemos dez atletas em ação com oito medalhas, enquanto sem o quimono (No-Gi), cinco atletas faturaram quatro medalhas”, celebrou Diogo.

Entre os destaques da escola de Jiu-Jitsu no evento da CBJJE estiveram os jovens Gabriel Henrique, João Ricardo, João Pedro, Pedro Cauã, João Pietro, Maria Isabella e Pietro Baseggio, que aos 9 anos de idade, conquistou o ouro duplo (Gi & No-Gi).

“O Pietro merecia (esses títulos), fez lutas duras, uma final emocionante. Ele vinha de contusão, mas mostrou garra, determinação e se superou para alcançar seu objetivo. Além dele, no infantil A, tivemos o João Ricardo e o João Pedro chegando juntos na final do peso-pena. Cada um fez quatro lutas até a decisão, com quatro vitórias por finalização, e na final não quiseram saber de conversa, lutaram firme, com o João Ricardo levando a melhor”, disse o professor, que completou:

“No mirim, a gente teve o título da Maria Isabella, que finalizou suas três lutas e deu um show. Ela vem numa crescente, assim como o restante do time. Destaco ainda o Gabriel Henrique, que brilhou no infanto-juvenil ao faturar mais uma medalha de ouro. Ele já é uma das grandes promessas do Jiu-Jitsu e daqui alguns anos veremos ele nas categorias profissionais”.

Por fim, Diogo Dutra fez questão de agradecer à CBJJE: “A Confederação fez mais um evento fantástico, com estrutura para as crianças, os professores. É importante celebrar, mas também já estamos nos preparando para os próximos desafios de 2023”.

Recomendado para você


Comentários