Multicampeão no Canadá, faixa-preta brasileiro mira o mundial da IBJJF

Publicada: 29/11/2022 - 12:37


Brasileiro vem fazendo bonito nos tatames mundo afora (Foto: IBJJF)

Por Leonardo Fabri

Recém-graduado faixa-preta de jiu-jitsu pelo mestre Cicero Costha, o sul-matogrossense Lucas Garcia, que acumulou diversos títulos nas faixas coloridas, agora volta sua mira para o concorrido mundial de jiu-jitsu Federação Internacional (IBJJF), que tem sua próxima edição em 2023.

“Estou focado, meus treinos na equipe Cicero Costha estão a todo vapor, pegando firme no trabalho todos os dias, evoluindo cada vez mais para, quando chegar o mundial, eu estar no meu ápice e poder atingir o meu grande objetivo, que é subir no lugar mais alto do pódio”, destacou o faixa-preta.

No Brasil, Garcia dominou as competições em seu estado de origem, onde foi seis vezes campeão regional; e em São Paulo, para onde se mudou em busca de treinos melhores e chegou a sete títulos estaduais. Além disso, ele possui um bronze no mundial de jiu-jitsu, um no sul-americano e um ouro no Rio Fall, todos da IBJJF.

Porém, suas principais conquistas foram fora do Brasil, mais precisamente no Canadá, para onde foi para ajudar na divulgação da bandeira de sua equipe. Lá, Lucas Garcia foi campeão nacional duas vezes consecutivas e ainda conquistou um título regional na província de Ontário.

“Comecei no jiu-jitsu aos 10 anos de idade, na minha cidade, em Jardim, no Mato-Grosso do Sul. Foi amor à primeira vista. Depois de alguns anos, senti a necessidade de sair da zona de conforto, foi aí que me mudei para São Paulo. Mais uns anos depois, fui para o Canadá e conquistei diversos títulos”, relembrou.

Agora Lucas Garcia está no Texas, EUA, onde treina em outra filial da equipe de Cicero Costha. Lá, enquanto se dedica aos treinos visando o mundial da IBJJF do ano que vem, ele aquece disputando importantes competições no país. Ele foi vice-c

Recomendado para você


Comentários