Mundial de Boxe: Keno Marley, Wanderson ‘Shuga’ e surpresa Michael Douglas lutam por medalha nesta terça-feira (2)
Por: Redação
Publicada: 01/11/2021 - 16:24
Três brasileiros seguem vivos na disputa por medalhas no Mundial de Boxe maculino, que acontece em Belgrado, Sérvia, até o próximo sábado (6): Keno Marley, na divisão até 86kg; Michael Douglas, até 54kg; e Wanderson “Shuga” Oliveira, até 67kg. Todos sobem ao ringue nesta terça-feira (2) para lutarem por vagas nas semifinais. Vale destacar que no Boxe todos os semifinalistas garantem, pelo menos, o bronze.
Com a experiência de ter conquistado o quinto lugar em Tóquio, Wanderson “Shuga” venceu três oponentes para chegar às quartas. Nesta segunda (1), a vítima foi o ucraniano Viktor Petrov, de forma unânime por 5 a 0. Agora na semifinal, ele terá pela frente o norte-americano Omari Jones. Também quinto lugar no Japão, Keno Marley superou dois oponentes. Seu adversário na semi será o polonês Sebastian Viktorzak.
“O Keno e o ‘Shuga’ possuem a experiência de terem ido bem em uma Olimpíada, vieram para a Sérvia em plenas condições de conquistarem medalhas. Temos consciência de que o desafio de ambos é grande, mas estamos bastante confiantes em um resultado a nosso favor amanhã (terça-feira)”, afirmou o head coach da seleção brasileira de Boxe, Mateus Alves.
Diferentemente dos companheiros de seleção, o paraense de Marituba Michael Douglas chegou à Sérvia para a sua primeira competição internacional. De cara, o novato superou dois oponentes para se classificar para as quartas de final do mundial. A vítima do último domingo (31), em duelo válido pelas oitavas, foi o turco Muhammet Sacli, superado de forma unânime. Na semi, o desafio é contra o cazaque Makhmud Sabyrkhan.
“O Michael Douglas é a nossa grande surpresa, pela idade, pelo fato de não ter experiência internacional, também por esta ser, inclusive, a primeira que viajou para fora do Brasil. É um atleta jovem, mas que mostrou muita maturidade para vencer dois oponentes dificílimos. Agora ele está a uma luta de uma medalha no mundial”, destaca o orgulhoso Mateus Alves.