Musa de Carnaval do Rio revela como o Boxe ajudou em sua preparação; confira

Publicada: 28/02/2019 - 9:47


A relação entre artes marciais e Carnaval pode estar mais próxima do que você imagina. Prova disso é a rotina de Tatiana Machado, moradora de Inhaúma, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A carioca, de 37 anos, fará parte da composição da escola de samba Acadêmicos do Tuiuti, vindo no terceiro carro da agremiação. Além disso, Tatiana é a musa da Acadêmicos do Engenho da Rainha.

Para aguentar o forte ritmo de desfilar na segunda e terça-feira de Carnaval, Tatiana resolveu adicionar um combustível em sua rotina. Recentemente, a carioca começou a praticar Boxe na renomada Academia Delfim, na Tijuca, e comentou sobre a importância de ter começado a fazer treinos direcionados para a modalidade.

Tatiana Machado desfilará por duas escolas de samba do Rio (Foto: Divulgação)

“Já sou praticante de musculação, daí a Academia Delfim oferece o Boxe cubano. Fiz uma aula experimental e gostei bastante do que foi oferecido. Desde então, tem me ajudado muito. Senti uma melhora muito grande no meu condicionamento físico e principalmente na minha respiração”, disse Tatiana, que revelou que seguirá praticando o Boxe mesmo após o período do Carnaval.

“A partir do Boxe, comecei a sustentar por mais tempo o samba no pé, pelo fato de movimentar muito o corpo com a prática do esporte. Sem dúvida alguma, darei continuidade (depois do Carnaval) duas vezes por semana. O Boxe seguirá fazendo parte da minha rotina”, concluiu.

Recomendado para você


Comentários