Ouro duplo de faixa-preta e superlutas agitam o Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJD

Publicada: 19/06/2024 - 19:18


Faixa-preta Lucas Amorim brilhou com ouro duplo no Brasileiro (Foto Dai Bueno / @daitatame)
Faixa-preta Lucas Amorim brilhou com ouro duplo no Brasileiro (Foto Dai Bueno / @daitatame)

No último domingo (15), o Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, recebeu o Campeonato Brasileiro 2024 da CBJJD, válido pela oitava etapa do atual Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu e que, como esperado, foi um grande sucesso.

Entre as equipes, a Double Five voltou a brilhar após se destacar no Pan, em maio. O time faturou o título geral (juvenil, adulto e master), com a Fábrica de Monstro BJJ em segundo, GFTeam em terceiro, além da Cesar Maillet Team e da Infight completando o Top 5. Já no kids (pré-mirim ao infanto-juvenil), ouro para a Double Five, seguida por Nova União, R1NG BJJ, Escola de Luta Michel Kmiec e Atos JJ, respectivamente.

Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza celebrou o Brasileiro, que além das disputas tradicionais Gi & No-Gi, ainda contou com diversas superlutas e Festival Kids: “O evento foi um sucesso total, acirrou ainda mais o ranking, que vai dar dez passagens para o Europeu da ISBJJA em Portugal e está na reta final. Do infantil ao master um alto nível e agora é preparar a próxima etapa, o Mundial da ISBJJA, que promete outro sucesso”.

No masculino adulto faixa-preta, os destaques foram Lucas Amorim (Gordo JJ), campeão peso e absoluto com quimono, e Ramon Rodrigues (GFTeam), campeão absoluto No-Gi. Entre as mulheres, o show no campeonato ficou por conta das faixas coloridas.

“Foram três guerras no absoluto, a final contra um pesadíssimo, e quando você encara alguém mais pesado é sempre importante ter uma estratégia traçada. Eu estava torcendo para ele me puxar pra guarda porque eu venho trabalhando bastante as passagens e graças a Deus deu tudo certo “, afirmou Lucas.

Nas superlutas, válidas pelo Desafio Novos Talentos, vitórias de Lorena Figueiredo (Double Five), Marcello Vicktor (Prime Team), Erick Sales (Instituto Vencedores em Cristo), Eduarda Costa (TBN Jiu-Jitsu), Kayky Oliveira (Atos JJ) e Hugo Mataruno.

Vale lembrar que, ao final do Circuito Nacional Mineirinho, serão selecionados, através do ranking, os melhores atletas. E como prêmio, eles receberão as tradicionais passagens internacionais da CBJJD. Ao todo, serão dez passagens para lutar o Europeu 2025 da ISBJJA – parte do Circuito Ibérico -, em Portugal.

A nona e próxima etapa da temporada está marcada para os dias 21 e 22 de julho, quando a Arena da Juventude, no Rio de Janeiro, receberá o Mundial de Jiu-Jitsu da ISBJJA, que tem inscrições abertas no site www.isbjja.com.

Resultados – Desafio Novos Talentos:

-Lorena Figueiredo (Double Five) derrotou Beatriz Mendes (R1NG BJJ)

-Marcello Vicktor (Prime Team) derrotou João Henrique Soares (Ares Gavazza)

-Erick Sales (Instituto Vencedores em Cristo) derrotou Enzo Coutinho (Top Brother)

-Eduarda Costa (TBN Jiu-Jitsu) derrotou Laiane Honorato (Infight)

-Kayky Oliveira (Atos JJ) derrotou João Emilio (Cesar Maillet Team)

Recomendado para você


Comentários