Professores comentam expectativa para o Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJE
Por: Redação
Publicada: 21/10/2022 - 12:54
Marcado para este sábado (22), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), o Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJE promete reunir alguns dos melhores atletas e das maiores equipes da região. Organizado em parceria com a Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo (FAJJE), o torneio vai pagar premiação em dinheiro e distribuir “passaportes” para o Mundial da CBJJE, principal torneio da entidade e que acontece no fim de novembro, em São Paulo.
Dois grandes nomes do cenário nacional, os faixas-preta Juarez Harles e Robert Willem irão liderar seus respectivos times no Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu, e em entrevista, projetaram a competição que vem agitando o Norte do país.
Juarez exalta competição de alto padrão
Faixa-preta 4º grau e com 19 anos de serviço dedicados à arte suave, Juarez Harles vai comandar a equipe que leva seu nome no Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu. O professor destacou a oportunidade dos seus atletas se testarem em uma competição importante.
“Será a primeira vez do campeonato em Manaus e as expectativas são as melhores possíveis. É um evento que eleva o padrão dos nossos atletas, dando destaque no cenário nacional e servindo de parâmetro para as outras competições. Nosso time está treinando forte e com certeza iremos conquistar muitos títulos”, analisou Juarez, que completou:
“Durante a pandemia iniciei o projeto de construção de um novo CT com o objetivo de oferecer à comunidade mais opções de modalidades de luta, como Jiu-Jitsu, Muay Thai e até crosstraining. Também possuo filiais da Juarez Harles BJJ em Tabatinga, Benjamin Constant e Bogotá, em um trabalho que vem crescendo e dando frutos com ótimos resultados”.
Robert e a importância do trabalho social
Professor de Educação Física, responsável pelo projeto social Silves Jiu-Jitsu e membro da equipe Cássio Façanha Manaus, o faixa-preta Robert Willem também irá comandar um time de peso no Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJE.
Segundo o professor, são esperados quase 60 competidores no evento, em um projeto que hoje em dia atende cerca de 90 atletas no município de Silves, em Manaus: “Em seis anos de existência, já tivemos muitos campeões. Nosso trabalho é sem fins lucrativos e tem o apoio da prefeitura municipal de Silves. Estamos quebrando barreiras em um lugar onde só se visava o Futebol, e agora as pessoas já conhecem o Jiu-Jitsu, gostam de assistir, torcer”, disse Roberto, antes de encerrar:
“O Jiu-Jitsu é um esporte que contribui para a formação de uma pessoa melhor na escola, em casa e na vida. Gostaria de agradecer o apoio dos pais dos alunos, que me ajudam nessa caminhada, pois as dificuldades são muitas, mas não desistimos. Podem esperar muita garra e força de vontade do projeto em busca de pódios no Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu”.