Com presença de Kyra Gracie, projeto social de jiu-jítsu apoiado pela LBV inaugura unidade na Ladeira dos Tabajaras

Publicada: 20/07/2023 - 13:14


Sala de lutas foi inaugurada na última quarta-feira – Divulgação/LBV

No ano em que celebra 14 anos de sua fundação, o projeto social Geração UPP, que leva os ensinamentos das artes marciais a crianças e jovens de comunidades cariocas através de policiais militares graduados, inaugurou mais uma sala de lutas, desta vez na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana.

A inauguração aconteceu na última quarta-feira (19/7) e contou com a presença de professores e alunos de unidades mais antigas e também da pentacampeã mundial de jiu-jitsu, tricampeã do ADCC e referência feminina na modalidade Kyra Gracie, que exaltou a importância do projeto.

“Eu sou fã dos projetos apoiados pela LBV, e esses projetos dentro das UPPs fazem um trabalho formidável, que é dar oportunidade através da prevenção. Isso mostra que existem outras possibilidades. A gente aqui, com o jiu-jitsu, consegue dar uma oportunidade de trabalho, seja como atleta ou professor”, destacou Kyra.

Fundado no ano de 2009, o Geração UPP é fruto da parceria entre Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil AM 940, Prime Esportes, Boomboxe, Tintas Nacional, Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e Secretaria de Estado de Polícia Militar. Inclusive, o secretário da pasta, Coronel PM Luiz Henrique, esteve presente na inauguração.

“É mais um projeto que a gente inaugura com foco no social, na aproximação da Polícia Militar da sociedade, no investimento do futuro dessas crianças. É mais um degrau que a gente sobe. Toda essa integração com LBV, Kyra Gracie e demais parceiros só faz nosso projeto ter ainda mais sucesso”, disse o secretário.

A jornalista Talita Galhardo foi outra personalidade que marcou presença no evento que marcou o lançamento do dojo. A responsável por liderar as aulas será a sargento PM Eloah Tacia, que falou sobre a missão.

“O jiu-jitsu é um projeto de prevenção, transformação, um trabalho a longo prazo para que essas crianças lá na frente tenham uma outra visão da vida. Nossa pretensão é permitir um futuro de sucesso para essas crianças”, projeta a faixa-preta de jiu-jítsu.

Recomendado para você


Comentários