Rio de Janeiro recebe 6ª edição do Enamec e primeiro Simpósio Internacional de Lutas

Publicada: 28/06/2019 - 14:49


Enamec vai acontecer no campus da UFRJ, no mês de outubro (Foto divulgação)

O Rio de Janeiro será palco da sexta edição do Encontro Nacional de Artes Marciais e Esportes de Combate e do I Simpósio Internacional de Lutas no campus da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). O Enamec, que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro, vai reunir 70% dos principais pesquisadores em lutas do mundo, atletas medalhistas olímpicos, lutadores do UFC, profissionais com diversos títulos e estudantes.

O evento terá palestras, cursos, apresentação cultural, relatos de experiências, pesquisas, estandes e livros recém-lançados. À TATAME, Bianca Miarka, uma das principais organizadoras, destacou a importância deste encontro científico para evolução da área.

“Esse encontro científico também é prático e valoriza tanto o pesquisador, quanto a pessoa que quer entender mais sobre lutas ou quer se atualizar. O sexto Enamec e o primeiro Simpósio Internacional de Lutas serão um dos maiores e melhores congressos do mundo que trata de Esportes de Combate e Artes Marciais. Esse evento é essencial para quem busca novos conhecimentos. O custo é muito baixo, exatamente para que os estudantes e profissionais que trabalham com lutas possam comparecer e enriquecer os seus conhecimentos”, disse Bianca, que seguiu falando sobre a importância do evento.

“A sexta edição do Enamec reflete a construção histórica desse evento, que nasceu em Pelotas (RS) e tem como fundador o prof. Dr. Fabrício Boscolo Del Vecchio. Ao longo dos anos, o número de participantes, assim como o tamanho do evento, tem aumentado cada vez mais. A sexta edição irá se concretizar em textos, gravações de vídeos, entrevistas, fotos, apresentações entre outras formas o legado que pesquisadores, profissionais e estudantes do Brasil têm construído por muito tempo”.

As inscrições para o sexto Enamec estão abertas e o primeiro lote vai até a próxima segunda-feira (1), com um super desconto. Clique aqui e saiba como garantir a sua vaga.

SERVIÇO:

Enamec – 6ª edição

Data: 9, 10 e 11 de outubro de 2019
Local: Av. Carlos Chagas Filho, 373 – Edifício do Centro de Ciências da Saúde – Bloco K, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro (RJ)
Inscrições: aqui

Recomendado para você


Comentários