Secretário de Esportes do Rio exalta iniciativa do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais

Publicada: 17/11/2023 - 13:55


Fabrício Xavier, secretário Guilherme Schleder e o vereador Marcelo Arar apoiando o Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais (Foto reprodução)
Fabrício Xavier, secretário Guilherme Schleder e o vereador Marcelo Arar apoiando o Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais (Foto reprodução)

Realizado no último dia 23 de outubro, em uma grande cerimônia na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca-RJ, o Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023 chegou com o intuito de valorizar e reconhecer grandes nomes do mundo das lutas da “Cidade Maravilhosa”.

Uma iniciativa do Sindilutas com o apoio da Prefeitura do Rio, o evento reuniu ícones das artes marciais cariocas em sua primeira edição, homenageando – e emocionando – os presentes no Prêmio. Secretário de Esportes da SMEL-Rio, Guilherme Schleder elogiou a iniciativa, que chegou para ficar no calendário de homenagens do Rio de Janeiro.

“A gente tem um vereador (Marcelo Arar) que está muito atento às artes marciais. O evento Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023 foi belíssimo, onde infelizmente não pude estar presente, mas acompanhei tudo pela internet, com bonitas homenagens para tantos atletas e professores que merecem. E podem contar sempre com o apoio da Secretaria de Esportes e do prefeito Eduardo Paes”, afirmou o secretário.

O Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais, vale citar, reuniu mais de 1.000 representantes do Jiu-Jitsu, MMA, Judô, Muay Thai, Capoeira, Kickboxing, Boxe, Luta Livre Esportiva, Sanda, Kung Fu, Karate, Sumo e Taekwondo – entre outras modalidades – em um único lugar, todos em harmonia.

Para Fabrício Xavier, presidente do Sindilutas, o Prêmio reforça a importância das artes marciais na formação de jovens, mas além de tudo, na formação de pessoas de bem em busca dos seus objetivos profissionais.

“Tivemos uma audiência publica onde a Câmara Municipal do Rio convocou a Secretaria de Esporte, e ai o Sindilutas aproveitou para debater as necessidades e políticas publicas, junto ao secretário e o Marcelo Arar, atitude que foi muito importante para a regulamentação e o desenvolvimento das artes marciais na cidade”, encerrou Fabrício.

O Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais, vale citar, promete retornar em 2024, ainda mais organizado e proporcionando uma noite de gala à altura que as artes marciais merecem no Rio de Janeiro.

Recomendado para você


Comentários