Segunda etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso agita o estado

Publicada: 20/09/2022 - 18:55


Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso teve lutas de alto nível (Foto: Michele Duarte)
Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso teve lutas de alto nível (Foto: Michele Duarte)

No último dia 11 de setembro, o Ginásio Poliesportivo Professor Aecim, no Tocantins, recebeu a segunda etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso. O evento foi marcado pelo alto nível técnico e disputas acirradas, em especial entre as crianças – maior parte do número total de inscritos.

Presidente da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Estado de Mato Grosso (FJJE-MT) e um dos fundadores da CBJJE, Paulo Cesar Venâncio fez um balanço do campeonato e celebrou o sucesso de organização e lutas.

“Tivemos 936 atletas inscritos e o campeonato fluiu muito bem, com oito áreas de luta, cada uma com dois televisores (um para a arquibancada e outro para os atletas), espaço para os mesários, arbitragem correta, então é só comemorar o sucesso dessa etapa. Destaco também a grande participação das crianças, foram mais de 600, dando um brilho especial ao Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso”, disse Paulo Cesar, que completou:

“Foram mais de 45 equipes, algumas com 90 atletas, a maioria projetos sociais vindo de vários municípios, mais de 30 municípios, e todas colaboraram para o sucesso do campeonato. Só posso deixar meus parabéns para elas, por esse trabalho em prol do Jiu-Jitsu no Mato Grosso”.

Crianças deram um show à parte no evento (Foto Michele Duarte)
Crianças deram um show à parte no evento (Foto Michele Duarte)

O evento, vale citar, teve entrada franca e contou com disputas do pré-mirim ao master, da faixa-branca até a preta, para homens e mulheres. O destaque, segundo o presidente, foi o absoluto.

“O absoluto era bastante esperado e comentado aqui no estado. Conseguimos reunir atletas de alto nível no peso aberto, que fizeram verdadeiras guerras pela premiação em dinheiro. Ainda trouxemos uma arbitragem de Brasília, totalmente imparcial, o que colaborou para disputas bem-sucedidas”.

Por fim, Paulo Cesar Venâncio projetou a participação do estado de Mato Grosso no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo da CBJJE, marcado para setembro, em São Paulo: “Temos um vínculo muito forte com a CBJJE, participei da fundação então é uma parceria que segue firme e forte, e em novembro estaremos presentes no Mundial, com certeza”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários