Segundo dia do UAEJJF Grand Slam no Rio tem definição das finais na faixa-preta

Publicada: 17/11/2018 - 21:49


A Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca (RJ), recebeu neste sábado (17) grandes feras do Jiu-Jitsu para o segundo dia do Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro, organizado pela UAE Jiu-Jitsu Federation. Após a última sexta-feira (16) com disputas nas faixas-branca e roxa, desta vez, os fãs da arte suave puderam acompanhar os duelos nas faixas-marrom e preta no masculino e no feminino.

Com isso, foram definidas as finais entre homens e mulheres, que serão realizadas neste domingo (18), último dia de competições no torneio. Confira abaixo como foi a trajetória de cada um dos finalistas:

Kaynan Duarte é um dos finalistas na faixa-preta (Foto Ane Nunes / Gentle Art Media)

– Masculino

Até 56 kg: Felippe Melo x Carlos Alberto

Felippe Melo estreou na divisão com o pé direito ao bater o atual campeão Jorge Nakamura por 2 a 0 nas vantagens. Na sequência, superarou Aldo Ubaldo por 4 a 2 para chegar às semifinais da categoria. A vaga na final veio com uma vitória por decisão dos jurados sobre Frederico Guimarães. O outro finalista, Carlos Alberto, estreou com um triunfo por 12 a 0 sobre David Herrera, seguido por uma finalização sobre Robson Soares. Na semifinal, Carlos venceu Levy Ferreira por 10-2 nos pontos.

Até 62 kg: Gabriel Batista x Hiago George

Batista e Hiago vão reeditar a final do Grand Slam de Los Angeles. Gabriel fez sua estreia com uma vitória sobre José Tiago, seguido de um triunfo por 2 a 0 nas vantagens sobre Fernando Soares. Nas semifinais, Batista enfrentou Guilherme Carvalho e finalizou o confronto com um armlock. Já Hiago teve a sua primeira luta contra Magno Vieira e venceu por 3 a 0 nos pontos. Logo depois, Hiago passou a enfrentar Franklin Silva, e o superou após aplicar um justo armlock. Na semifinal, George bateu Jonas Pereira por 8 a 0 para garantir sua vaga na grande final.

Até 69 kg: Isaque Paiva x João Mendes

Isaque tinha um longo caminho a percorrer até que garantir seu lugar na decisão. Em seu primeiro duelo primeiro, superou Richar Nogueira com um estrangulamento pelas costas. Em seguida, ele repetiu o resultado contra Alessandro Costa. A vantagem de 2 a 0 sobre Mateus Garcia concedeu a Isaque uma vaga nas semifinais. A chance de disputar a grande final veio com uma vitória por 6 a 4 sobre Lucas Gomes. Do outro lado da chave, João Mendes estreou com uma vitória por 1 a 0 nas vantagens sobre Gabriel Villela. Em seguida, ele bateu Jean Adamy via WO e superou Victor Moraes nas quartas de final por 2 a 0 nas vantagens. A semifinal foi contra Rafael Mansur, derrotado por decisão dos árbitros após um empate em 2 a 2.

Até 77 kg: Hugo Marques x Yan Paiva

Hugo Marques estreou na categoria vencendo Caio Cipriano. Em seguida, ele enfrentou Luan Rodrigues, derrotado nas vantagens por 5 a 0. O adversário nas quartas de final foi o duro Jaime Canuto, e Hugo conseguiu a vitória na decisão dos árbitros, após um empate em 0 a 0. Na semifinal, Marques bateu Leandro Souza por 3 a 2 nos pontos. Yan Paiva também teve um caminho difícil para a final. Primeiro, bateu Alexandre Cavalieri por 2 a 0 e, em seguida, derrotou Vitor Corte por decisão dos árbitros. Nas quartas de final, Paiva superou Marlus de Souza por 3 a 0 nas vantagens. A semifinal foi contra Bruno Tosto, vencendo com uma vantagem de 2 a 0.

Até 85 kg: Isaque Bahiense x Diego Ramalho

Depois de seu título do World Pro, Bahiense quer seguir em alta. Ele chegou à final com quatro vitórias neste sábado. Primeiro, finalizou Raimundo Italo com um armlock para enfrentar Juan Siva, que também teve de dar os três tapinhas. Nas quartas de final, Bahiense bateu William Martins 5 a 2. A semifinal foi contra Matheus Souza e uma vantagem de 2 a 0 foi suficiente para a vaga na final. Diego Ramalho, em sua primeira luta, venceu Bradley Hill por 4 a 2. Na sequência, finalizou Edjonson Andrade com uma chave de pé. Na semifinal, levou a melhor sobre Henrique Moreira.

Até 94 kg: Helton Silva Jr. x Kaynan Duarte

Helton Jr. fez três lutas em seu caminho para a final. No primeiro desafio, finalizou Allef Silva e, em seguida, bateu Cauê Rodrigues por 2 a 0. Na semifinal, Helton derrotou Anton Minenko por decisão dos árbitros após um empate em 0 a 0. Kaynan Duarte também teve três confrontos neste sábado. Primeiro, venceu Mario Netto por 4 a 0 nas vantagens e, nas quartas de final, a vantagem de 1 a 0 foi suficiente para colocar Kaynan nas semifinais contra Adam Wardzinski. A vaga na final veio por 2 a 0.

Até 110 kg: Erberth Santos x Fernando Reis

Campeão no Grand Slam de Los Angeles, Erberth Santos venceu sua primeira luta ao finalizar Gilmar Oliveira com um mata-leão. Em seguida, bateu Guilherme Cordiviola por 2 a 0 e alcançou as semifinais contra Igor Schneider. Um 3 a 2 nas vantagens colocou Erberth na final. Fernando Reis, primeiro, derrotou Max Gimenis por decisão dos jurados, e em seguida, levou a melhor sobre Marcelo Castro e derrotou Raphael Souza por 3 a 0. Na semifinal, Reis venceu Ricardo Evangelista por decisão.

– Feminino

Até 49 kg: Mayssa Bastos x Rita Reis

Mayssa lutou duas vezes neste sábado e finalizou suas duas oponentes, Vanessa Santos e Mariana Rolszt, em seu caminho para a final. Rita Reis lutou uma vez para chegar à final. Ela finalizou Julia Pareja para garantir a vaga na decisão.

Até 55 kg: Talita Alencar x Amanda Nogueira

Talita estreou contra a jovem sensação Amal Anjahid. Em um duelo disputado, Talita bateu Amal por 2 a 0. Em seguida, venceu Edivania Silva. Amanda Nogueira quer estar no topo novamente. A lutadora também fez dois combates para chegar à final, finalizando Thaisy Buchebuam e, em seguida, batendo Ana Rodrigues por 2 a 0 nas semifinais.

Até 62 kg: Bia Basílio x Michele Oliveira

Bia Basilio lutou duas vezes para chegar à final. Ela finalizou Renata Melo e depois também finalizou Ruthe Caen com um triângulo. Michele Oliveira bateu Pamela Boveda por 5 a 0 e, em seguida, Juliana Costa por 2 a 0 nas vantagens.

Até 70 kg: Julia Boscher x Thamara Silva

Thamara Silva eliminou duas adversárias para chegar à final. Ela, primeiro, finalizou Luiza Buzele e depois travou uma guerra contra Samantha Cook. Um 3 a 1 levou Thamara para a final. Julia Boscher lutou três vezes para chegar à decisão. Em seu primeiro duelo, finalizou Rafaela Bertolot, e em seguida, forçou os três tapinhas de Renata Moreira. Na semifinal, Boscher superou Melissa Cueto por 2 a 0.

Até 90 kg: Gabi Pessanha x Francisca Floras

Em sua busca do terceiro título em três eventos na temporada, Gabi Pessanha lutou duas vezes neste sábado para garantir um lugar na final. Ela bateu Carina Santi por 4 a 2 e, em seguida, finalizou Mayara Oishi com um estrangulamento pelas costas na semifinal. Francisca Floras também lutou duas vezes e bateu Karla Albuquerque por 1 a 0 nas vantagens e depois Thais Santos na semifinal.

Recomendado para você


Comentários