Top Brother brilha entre equipes, e desafios agitam Troféu Brasil e Brasileiro Master da CBJJD

Publicada: 28/03/2023 - 19:23


Alex Tubarão foi destaque da Top Brother no Desafio Brasil Master Black Belt (Foto CBJJD)
Alex Tubarão foi destaque da Top Brother no Desafio Brasil Master Black Belt (Foto CBJJD)

No último fim de semana (25 e 26), a Arena da Juventude, em Deodoro-RJ, recebeu o Troféu Brasil e Brasileiro Master de Jiu-Jitsu da CBJJD. A etapa – quinta do Circuito Nacional Mineirinho 2022/23 – foi dividida em dois dias, com o Brasileiro Master no sábado para atletas da classe na faixa-branca até a preta, e o Troféu Brasil incluindo atletas do juvenil e adulto. Já no domingo, as crianças deram continuidade ao Troféu Brasil, com disputas do pré-mirim ao infanto-juvenil.

Recheados de atrações, com mais de R$ 35 mil distribuídos em prêmios e diversas superlutas – além dos importantes pontos no ranking -, os eventos reuniram um número bastante expressivo de faixas-pretas. Nos tatames, o grande destaque ficou por conta de Daniel Vitor Azevedes (Ares/Gavaza BJJ), campeão ouro duplo no masculino adulto faixa-preta ao vencer a divisão dos médios e o absoluto.

Daniel Vitor Azevedes (Ares/Gavaza BJJ) foi campeão ouro duplo no adulto faixa-preta (Foto John Photography/CBJJD)

Outro ponto alto do Troféu Brasil e Brasileiro Master da CBJJD foram as superlutas de Jiu-Jitsu. No Desafio Brasil Juvenil Blue Belt, para faixas-azul, vitórias de Guilherme Pinto e Kevin Guimarães (R1NG BJJ), Luiz Felipe (HBT Jiu-Jitsu), Guilherme Jambeiro e Luiz Fernando (Top Brother), além da fera Maria Lira (Infight).

Já no Desafio Brasil Master Black Belt, para faixas-preta, Leonardo Porto (Nova União), Wagner Barboza (Infight), Kennedy Dias (Double Five), Guilherme George (Fernando Tererê), Alexandre Aleluia (Associação Vidigal JJ), Carlos Alberto (Rocinha JJ) e Alex Tubarão (Top Brother) triunfaram.

“O evento foi sensacional, misturando a nova geração e os masters, com uma estrutura e organização de alto nível, no padrão da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo. Os desafios também levantaram o público presente na arena, e agora vamos nos preparar para o Angra International Cup, no 8 de abril, em Angra dos Reis-RJ. O grande atrativo será o Super GP Black Belt, que premiará o campeão com uma passagem para disputar um evento da ISBJJA na Europa”, afirmou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD.

Entre as equipes, a grande campeã geral (juvenil/adulto/master) foi a Top Brother, com 29 medalhas de ouro, 18 de prata e 22 de bronze. Em segundo veio a Double Five, com a Fábrica de Monstro em terceiro. GFTeam e Nova União completaram o Top 5, respectivamente.

Já nas disputas do kids (pré-mirim ao infanto-juvenil), quem levou o título por equipes foi a Double Five, que somou 21 medalhas de ouro, 13 de prata e 17 de bronze. Completaram o pódio Prime Team e CheckMat, respectivamente, com Pride Esportes e Projeto Vencedores em Cristo fechando Top 5 na etapa da CBJJD.

A Top Brother, vale citar, ainda teve representantes levando cinturões no Desafio Brasil Master Black Belt e Desafio Brasil Juvenil Blue Belt, em uma verdadeira campanha de sucesso coordenada pelo professor Cezar “Casquinha” Guimarães.

RESULTADOS:

Desafio Brasil Master Black Belt

Peso-leve: Leonardo Porto (Nova União) derrotou Eduardo Cordeiro (Checkmat Itajaí)

Peso-pesado: Wagner Barboza (Infight) derrotou Vinícius Beauclair (Projeto Vencedores de Cristo)

Peso-casado: Kennedy Dias (Double Five) derrotou Bruno Bezerra (Seleção FSMJJ)

Peso-meio-pesado: Guilherme George (Fernando Tererê) derrotou Josiel Adriano (Pitbull)

Peso-leve: Alexandre Aleluia (Associação Vidigal JJ) derrotou Wilson Novato (Atos)

Peso-super-pesado: Carlos Alberto (Rocinha JJ) derrotou Daniel Felix (Fábrica de Monstro)

Peso-meio-pesado: Alex Tubarão (Top Brother) derrotou Gabriel Melo (Fábrica de Monstro)

Recomendado para você


Comentários