Whindersson vs. Popó: terapeuta Paola Schiebel explica como youtuber pode dar a volta por cima

Publicada: 08/02/2022 - 13:34


Paola Schiebel – (Foto: arquivo pessoal)

Durante a luta contra Acelino ‘Popó’ Freitas, Whindersson Nunes não conseguiu reagir à pressão do ex-campeão mundial de boxe. Deste modo, o youtuber, que está começando no mundo das lutas, virou alvo de piadas nas redes sociais após o evento realizado no final de janeiro, em Balneário Camboriú.

Apesar de o próprio comediante também ter brincado com o ocorrido, fica o questionamento sobre a continuidade dele no mundo das lutas. Afinal, Whindersson possui um histórico de depressão e já afirmou que não lida muito bem com as críticas. No entanto, de acordo com a terapeuta Paola Schiebel, neste cenário ele pode usar a frustração a seu favor.

“A frustração é um sentimento inerente ao ser humano e ocorre quando não obtemos um resultado esperado. E a maneira como cada pessoa lida com a frustração é que fará toda a diferença, pois enquanto algumas se deixarão abater, outras farão da frustração um trampolim. Como o Whindersson pode lidar com a frustração de uma derrota (ou empate), por exemplo? É uma excelente oportunidade para fazer uma autoanálise e identificar em que ele pode melhorar”, explicou a especialista em terapia do equilíbrio.

Paola ainda indica que o youtuber deve questionar-se sobre as decisões e fazer um planejamento sobre o futuro a partir dessas indagações. Assim, ele poderia utilizar a frustração como combustível para alcançar novos objetivos nos esportes de combate. 

“Quando a frustração vier, ele pode se perguntar ‘Fazendo dessa maneira, não obtive o resultado esperado. Então o que eu posso fazer ou deixar de fazer, da próxima vez? Como eu posso melhorar? O que posso fazer diferente? Tem algo que ainda não estou fazendo? De que maneira posso obter o resultado desejado?’. Dessa maneira, a frustração pode ser utilizada como um atalho rumo à vitória, para o crescimento pessoal, para a melhora de performance”, concluiu.

Após o combate contra ‘Popó’, Whindersson desafiou o também youtuber Logan Paul para um duelo de boxe. O americano, inclusive, já aceitou o confronto. Caso o duelo realmente saia do papel, pode ser uma oportunidade para o comediante começar a realmente escrever a sua história no mundo das lutas.

Recomendado para você


Comentários