Estudo diz que jogos eletrônicos podem auxiliar no desenvolvimento das crianças

Publicada: 30/11/2022 - 17:24


Antonio Neto, CEO da Braiscompany, incubadora da Startup BraisGames, comentou sobre jogo que ajuda no aprendizado de menores

Reprodução/Shutterstock

O uso da tecnologia está cada vez mais inserido na rotina das pessoas e isso se estende também para auxiliar no desenvolvimento das crianças. Um estudo realizado pelo Australian Institute of Family Studies (traduzido como Instituto Australiano de Estudos da Família) apontou que crianças que utilizam jogos eletrônicos entre duas a quatro horas por semana conseguem melhorar seu desenvolvimento na sala de aula.

Para o CEO da Braiscompany, incubadora da Startup BraisGames, Antonio Neto Ais, a importância de criar projetos para os pequenos é fundamental para que eles melhorem o desenvolvimento intelectual e sejam preparados desde o início para o mercado de trabalho

“Hoje em dia é impossível impedir o acesso das crianças aos jogos eletrônicos. A ferramenta, além de entreter, contribui na concentração dos pequeninos. Com isso, eles conseguem, de maneira equilibrada, se familiarizar com as ferramentas que irão fazer parte de suas vidas e profissões no futuro”, explicou.

Segundo a psicopedagoga Juliana Goes, crianças que estão no início da fase escolar são uma das mais beneficiadas com o uso dos jogos.

“As crianças que usam os games em sala de aula ou em casa conseguem ter resultados significativos nos campos cognitivos, emocionais e psicomotores. Com isso, o aluno consegue se socializar melhor, aprimora o controle emocional e nas atividades que exigem criação individual, ele organiza as ideias de forma mais produtiva”, disse.

Juliana também diz que os que têm dificuldades de aprendizado também são beneficiados com o uso dos jogos eletrônicos.

“Os alunos com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade) atingem desempenhos mais satisfatórios nas atividades coletivas e nas individuais com o uso dos games, pois melhora nos níveis de concentração destes pacientes”, contou a especialista.

De acordo com Antonio, participar deste processo de desenvolvimento é uma das melhores contribuições que uma empresa de tecnologia pode oferecer não só ao público infantil, mas a sociedade em geral.

“As crianças são o futuro do nosso país, participar deste processo com o ‘Bubbli Bash’ – jogo desenvolvido pela BraisGames – fortalece ainda mais nossa contribuição com o povo brasileiro. A inclusão deles e dos jovens ao campo digital é uma das principais maneiras de prepará-los para o futuro”, disse ele.

Por fim, Antonio revela que além do jogo desenvolvido pela empresa para ajudar no aprendizado das crianças, a companhia também já estuda outros projetos para contribuir no desenvolvimento de pessoas maiores.

“Nossa empresa está cada vez mais desenvolvendo ideias para contribuir com a inclusão dos indivíduos de diferentes idades ao campo tecnológico e em breve vamos divulgar novas ferramentas para ajudá-los”, revelou.

Além do ‘Bubbli Bash, que em uma das principais lojas de aplicativos tem mais de 10 mil usuários, a Brais Games também possui outros jogos eletrônicos, como o ‘Trix Battle Tactics’ desenvolvido para pessoas maiores de idade e que participou da Brasil Game Show 2022, em São Paulo.


Recomendado para você


Comentários