Xbox Game Pass não será expandido para o PS 5 ou Nintendo Switch

Publicada: 19/02/2024 - 18:00


Em uma declaração que deixou os entusiastas dos jogos eletrônicos surpresos, Matt Booty, head do Xbox Game Studios, anunciou que não há planos de expandir o Xbox Game Pass para plataformas concorrentes como o PlayStation 5 ou o Nintendo Switch. A afirmação foi feita durante a transmissão do podcast oficial do Xbox.

O Xbox Game Pass, um serviço de assinatura da Microsoft que oferece acesso a uma vasta biblioteca de jogos para Xbox e PC, tem sido uma parte fundamental da estratégia da empresa para expandir sua base de jogadores e integrar a experiência de jogo em várias plataformas. Desde seu lançamento, o serviço conquistou uma base de assinantes substancial e foi amplamente elogiado pela sua proposta de valor e diversidade de títulos disponíveis.

No entanto, apesar dos rumores e da especulação entre os fãs, Booty foi categórico ao afirmar que não há planos imediatos de levar o Xbox Game Pass para outras plataformas além do ecossistema Xbox e Windows. Ele destacou o compromisso da Microsoft em fortalecer sua presença nos dispositivos Xbox Series X|S e PC, oferecendo uma experiência de jogo de alta qualidade aos usuários.

A decisão de não expandir o Xbox Game Pass para o PlayStation 5 ou Nintendo Switch pode ser vista como uma estratégia para impulsionar as vendas dos consoles Xbox e reforçar o valor da marca dentro do mercado de jogos. Além disso, manter o serviço exclusivo pode ajudar a diferenciar a oferta da Microsoft de seus concorrentes diretos, consolidando sua posição como uma das principais empresas no setor de jogos eletrônicos.

Embora alguns fãs possam expressar desapontamento com a notícia, a declaração de Booty reflete a determinação da Microsoft em consolidar sua presença no mercado de jogos, aproveitando os recursos exclusivos de suas plataformas para oferecer uma experiência de jogo de classe mundial aos jogadores em todo o mundo.

Durante o podcast também foi informado por Phil Spencer, chefe do Xbox, que atualmente existem 34 milhões de assinantes pagantes do Game Pass em console, PC e nuvem. “ estamos vendo um crescimento realmente significativo no PC, o que é ótimo, e na nuvem”, pontuou spencer.

A Microsoft também aproveitou para anunciar no blog do Xbox que o jogo Diablo IV vai estar acessível para os 34 milhões de assinantes do Game Pass em consoles PC e Xbox em 28 de março. Por enquanto o RPG de ação da Blizzard será disponibilizado para todos os assinantes do Xbox Game Pass como parte da oferta padrão, sendo assim, por enquanto não fará parte da seleção básica do Xbox Game Pass Core.

Recomendado para você


Comentários