José Carlos dos Anjos Junior o Maestro por trás do Som, de Palcos Mundiais.

Publicada: 06/03/2024 - 18:23


Em um mundo onde a música fala diretamente à alma, José Carlos dos Anjos Júnior, ou o Bac, para os amigos, tem sido o arquiteto de experiências musicais inesquecíveis por mais de duas décadas. Com uma carreira que começou nos bastidores dos palcos mais vibrantes, Bac rapidamente se destacou como um técnico de som cuja habilidade e dedicação não conhecem fronteiras. Sua jornada profissional é uma harmonia perfeita entre talento, paixão e um ouvido apurado para detalhes que transformam o som em algo tangível.

Com 25 anos de experiência na indústria musical, Bac tem no seu portfólio colaborações com uma gama diversa de artistas e mega eventos, tanto do cenário secular quanto gospel, muitos dos quais são vencedores de Grammy. Essa versatilidade não só destaca sua capacidade de adaptar-se a diferentes estilos e exigências, mas também sublinha a sua importância como peça fundamental na criação de espetáculos que encantam audiências ao redor do mundo.

O talento de Bac não passou despercebido, e hoje ele voluntariamente ocupa uma posição de destaque na maior igreja brasileira dos EUA. Na Lagoinha Orlando Church, onde atua como técnico de som voluntário. Nesse papel, ele não só continua a aprimorar sua arte, mas também contribui de maneira significativa para a experiência dos cultos. A igreja, conhecida por suas grandiosas produções e eventos como a Virada Orlando 2024, proporciona um espaço onde Bac pode aplicar sua vasta experiência para criar ambientes sonoros que inspiram.

“A música tem o poder de transcender barreiras e tocar o coração das pessoas de uma forma que poucas coisas conseguem,” afirma Bac. “Ser voluntário nessa igreja me permite usar meu talento para fazer a diferença na vida das pessoas, ajudando-as a se conectarem com Deus.”

Colegas de profissão e artistas com quem trabalhou descrevem Bac como um profissional dedicado, criativo e extremamente competente, cuja paixão pelo som é evidente em cada projeto que assume. Sua habilidade em capturar a essência da música e transformá-la em uma experiência ao vivo memorável é o que o torna um dos técnicos de som mais respeitados na indústria.

Parceiro de grandes marcas, ele domina as configurações de mesas analógicas e digitais, além de ajudar igrejas menores a melhorarem a sua qualidade de som e dar treinamentos através de plataforma própria.

“Sua habilidade em capturar a essência da música e transformá-la em uma experiência ao vivo memorável é o que o torna um dos técnicos de som mais respeitados na indústria” diz Paulo César Baruk, cantor gospel com uma longa carreira de sucesso.

Samuel Mizrahy, líder de louvor da Lagoinha Orlando, cantor e compositor reconhecido também faz questão de registrar a sua opinião sobre o trabalho de Bac. “Somos intencionalmente barulhentos” afirma com bom humor, mas continua, “ser barulhento sem controle de som, incomoda a audiência e traz um clima pesado, Bac tem criado um ambiente sonoro muito agradável”

“A qualidade de som da Lagoinha Orlando é semelhante ao das melhores salas de cinema do mundo, o Bac tem sido fundamental nisso” essa é a visão de André Valadão, pastor da Lagoinha Orlando Church.

Ao olhar para o futuro, Bac permanece focado em explorar novas tecnologias e técnicas que possam melhorar ainda mais a qualidade do som em ambientes ao vivo. Seu compromisso com a excelência e sua busca contínua por inovação asseguram que seu trabalho continuará a impactar e inspirar audiências por muitos anos.

Em uma indústria onde o som é tão crucial quanto a própria performance, Bac se destaca como um verdadeiro maestro, cuja condução nos bastidores garante que a música não só seja ouvida, mas verdadeiramente sentida.

Recomendado para você


Comentários