Com CBJJE à frente, eventos de Jiu-Jitsu para crianças crescem cada vez mais

Publicada: 26/02/2024 - 4:39


CBJJE vem desenvolvendo torneios de Jiu-Jitsu kids cada vez melhores (Foto Alexsandro Pires Fotografia)
CBJJE vem desenvolvendo torneios de Jiu-Jitsu kids cada vez melhores (Foto Alexsandro Pires Fotografia)

Referência quando o assunto é Jiu-Jitsu no Brasil – e no mundo -, a CBJJE segue crescendo, e entre as áreas de desenvolvimento, a kids é uma das que vem recebendo grande atenção por parte da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo.

Realizado em dezembro do ano passado e com um alto nível técnico, o Mundial Kids reuniu centenas de crianças em ação no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Já em janeiro, mais de 700 “pequenos” participaram do Mundial No-Gi 2024.

O número, porém, seria ainda maior, pois apenas crianças a partir do infantil podem ser inscritas em eventos sem quimono. “As inscrições em torneios No-Gi ocorre apenas do infantil pra cima, mas queremos ajustar algumas coisas e liberar as categorias anteriores também. A CBJJE vem fazendo um trabalho kids muito bom, há muito tempo, com e sem quimono. E percebemos um grande impacto positivo no meio, com outras entidades seguindo o trabalho da Confederação”, afirmou o diretor Yuri Muradi.

Para continuar se desenvolvendo e dando oportunidades para os jovens, Yuri aposta em capacitação profissional, além de proximidade com os pais dos pequenos atletas – que são o futuro da arte suave.

“Queremos capacitar o nosso staff ainda mais para recebermos eventos kids e ter uma estrutura compatível também para os pais, que dê suporte, pois eles estão 100% ligados com as crianças no dia da competição”, encerrou.

O próximo campeonato da CBJJE, vale citar, está marcado para o dia 2 de março. Na data em questão, São Paulo irá receber o Festival de Verão de Jiu-Jitsu Esportivo, que tem inscrições abertas em www.soucompetidor.com.br.

Recomendado para você


Comentários