Com trabalho institucional detalhado, CBJJE quer usar Jiu-Jitsu como ferramenta de transformação social

Publicada: 19/08/2021 - 17:11


CBJJE tem o próximo evento no fim deste mês na capital paulista (Foto: Divulgação/CBJJE)

Faixa-preta e competidor master nos principais eventos, Caio Riscala é um importante nome que vem trabalhando em prol da arte suave em São Paulo. Ele exerce uma função de relacionamento institucional dentro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo e tem sido responsável, por exemplo, pela parceria entre a entidade e a prefeitura de Embu das Artes – que recebeu grandes eventos da CBJJE recentemente.

Com diálogo aberto com grande parte das prefeituras em São Paulo, Caio ajudou a levar o próximo evento da CBJJE, o Internacional BJJ Gi e No-Gi, para o ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, no próximo dia 29. O faixa-preta comentou sobre a importância do Jiu-Jitsu como ferramenta de transformação social e como o poder público pode incentivar a formação de pessoas – sendo esportistas de alto rendimento ou não.

“Eu penso que hoje, o Jiu-Jitsu é um dos esportes que mais se desenvolve e cresce, por isso acho que o poder público tem que ter esse direcionamento e apoio, criando alternativas para desenvolver isso, não só para criança, mas para o adolescente e adulto. O Jiu-Jitsu é uma arte disciplinar. O poder público pode contribuir muito para que o esporte siga crescendo, porque o atleta sofre muito. Tenho certeza que o Jiu-Jitsu é uma grande ferramenta educacional para transformar o país”, comentou Caio Riscala sobre essa ligação.

As inscrições para o campeonato seguem abertas no site Sou Competidor até o dia 24 de setembro.

Moisés Muradi, presidente da CBJJE, Caio Riscala e o vice-presidente da CBJJE, Ali Muradi (Foto: Marcos Castro)

SERVIÇO: 

Internacional BJJ Gi e No-Gi – CBJJE
Local: Ginásio Mauro Pinheiro, Ibirapuera (SP)
Data: 29 de setembro de 2021
Inscrições: aqui

Recomendado para você


Comentários