Faixa-marrom Caio Vinicius e faixa-azul Amit Elor vencem GPs de faixas coloridas do BJJBET; confira

Publicada: 02/03/2021 - 8:40


No último domingo (28), o BJJBET realizou dois torneios, um masculino e outro feminino, reunindo alguns dos melhores faixas coloridas de Jiu-Jitsu do país. O “GP Selection BJJBET” contou com 24 atletas ao todo, consagrando Caio Vinicius como grande campeão entre os homens e Amit Elor entre as mulheres. A dupla vai receber o patrocínio de R$ 2 mil durante um ano, e além disso, garantiu uma vaga na próxima edição do evento. Caio irá enfrentar Mica Galvão, enquanto Amit terá Duda Tozoni pela frente.

Pupilo do multicampeão Felipe Preguiça, o faixa-marrom Caio Vinicius finalizou três das suas quatro lutas, enfileirando Pedro Filho, Leonardo Pereira e Vitor Peres até a final com Rui Alves Neto (Alliance/Dream Art). No combate pelo título, Caio colocou pressão desde o início e superou Rui por pontos, garantindo o patrocínio no valor total de R$ 24 mil e a chance de encarar o também faixa-marrom Mica Galvão, uma das principais promessas da arte suave.

Entre as mulheres, a americana Amit Elor surpreendeu. Faixa-azul de Jiu-Jitsu e atleta de Wrestling, a jovem de 17 anos desbancou Thalyta Lima, Julia Alves e, na decisão, Larissa Martins (Alliance/Dream Art). Amir é namorada de Mica Galvão e, no próximo BJJBET, vai ter a oportunidade de entrar em ação no mesmo evento que ele para duelar contra a faixa-marrom Duda Tozoni.

Parte da organização do BJJBET com as feras Duda Tozoni e Mica Galvão (Foto Ilan Pellenberg)

Em entrevista à TATAME,  William Carmona, um dos responsáveis pelo evento ao lado de Ricardo Arrivabene, celebrou o resultado do GP Selection – que reuniu a elite do Jiu-Jitsu nas faixas coloridas -, destacando ainda alguns nomes entre homens e mulheres. “Fiquei muito feliz com o desempenho de todos os atletas, eles deram tudo de si. Deixaram sangue e suor no tatame, muitos inclusive passaram mal depois das lutas. Ressalto, claro, os campeões, mas muitos se destacaram. O Caio Vinicius, no GP masculino, deu um show, buscou a finalização o tempo inteiro. Fiquei muito satisfeito de ver o campeão com um jogo pra frente, sem amarrar luta, essa é a bandeira que queremos no BJJBET. O Vitor Peres também lutou muito bem, assim como o Robson Nobrake e o Rui Alves”, disse William, completando sobre o feminino.

“No feminino, gostei muito da Maria Luiza, da Almeida JJ. Ela pesa 55kg e fez uma luta incrível com a faixa-marrom Julia Alves, da GFTeam. Foi sensacional, decidida no ‘golden score’. A Welma Moreira também deu um show, assim como a Larissa Martins, uma menina super dura. Já a Amir Elor foi a grande surpresa do evento, desde ela ter sido eleita como uma das quatro com mais votos (apesar do grande trabalho do pessoal da Dream Art Manaus), até a performance dela. Ela tem somente 17 anos, é uma faixa-azul e ganhou de faixas-roxa e marrom. Sem dúvida, foi uma grande e positiva surpresa”.

Sobre a estrutura do evento, o organizador ressaltou, mais uma vez, os diversos cuidados com a pandemia do novo coronavírus, além do trabalho da equipe como um todo, em especial o pessoal da transmissão. “Preciso dar os parabéns para a nossa equipe, a transmissão foi impecável, 100%, e isso é mérito dela. A minha sensação após o evento é de alegria e alívio por tudo ter dado certo. Durante a semana nós da organização ficamos apreensivos porque o governador de São Paulo implementou um novo decreto, nesta segunda-feira, onde fica proibido qualquer tipo de evento ou aglomeração com uma multa milionária. Por isso, nós dobramos os cuidados, respeitando todas as normas de saúde”.

Recomendado para você


Comentários